Home NotíciasEsportes Mesmo com derrota, CSA conquista classificação inédita às 4ª de final da Série D

Mesmo com derrota, CSA conquista classificação inédita às 4ª de final da Série D

Por Alagoas Brasil Noticias

Time alagoano perde para o Altos por 2 a 0 e agora enfrenta o Ituano-SP para decidir vaga na terceira divisão.

csa

O CSA encarou o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo segundo jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão foi derrotado pelo placar de 2 a 0, mas mesmo assim, se classificou e segue adiante na competição. Os gols do Jacaré foram marcados por Ricardo Maranhão e Vitor Bafana. O próximo adversário do time alagoano será Ituano para a decisão da vaga na Série C.

Com um grande resultado construído na primeira partida, o CSA foi ao Piauí podendo perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim garantiria a vaga nas quartas de finais da Série D, fato inédito na história do clube na competição.

Desfalcado da dupla de volantes Panda e Everton Heleno – o primeiro suspenso e o segundo machucado – o técnico Oliveira Canindé mandou a campo Marco Antônio e o meia Didira para compor o setor de contenção da equipe.

Acompanhe aqui o lance a lance da partida!

O jogo

Jogando com o regulamento “debaixo do braço”, o CSA buscou apenas a manutenção do resultado diante da equipe piauiense. Com um baixo volume de jogo, o Azulão até assustou no início da partida, mas deixou escapar lances que lhe daria uma maior tranquilidade no duelo.

O Azulão até chegou a marcar aos 9 minutos. Cleyton cruzou para Jônatas Obina empurrar para o gol. Mas, a arbitragem anulou o gol, pois o atacante do time alagoano estava em posição de impedimento.

Aos 12 minutos, novamente Cleyton cruzou para Jônatas Obina, que cabeceou para fora e muito por cima do gol. A partir daí, o Altos equilibrou a partida e conseguiu criar mais jogadas.

Aos 25 minutos, Gênesis aproveitou cruzamento e obrigou a Jeferson fazer uma difícil defesa. Aos 28, a bola é alçada na área novamente e Ricardo Maranhão aproveita a sobra e marca o primeiro gol do Altos.

Na volta para a segunda etapa, o Jacaré ampliou rapidamente. Logo aos 9 minutos, Esquerdinha levantou na área e Vitor Bafana cabeceou para o fundo do gol, marcando o segundo da equipe piauiense.

A apenas um gol para deixar o confronto igualado, o Altos pressionou o CSA ainda mais. Com muitas faltas conquistadas próximas do gol e inúmeros escanteios, o time alviverde insistia e assustava com os lances de bola parada. 

Apesar da enorme pressão exercida pelos piauienses, o time não conseguiu marcar o gol que forçava a decisão da vaga por pênaltis.

Quartas de final

Pela primeira vez o CSA passou para a fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time alagoano agora terá a chance de, finalmente, conquistar o acesso à terceira divisão da competição nacional.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário