Home Mundo Papa lamenta atentado que matou 50 na Turquia

Papa lamenta atentado que matou 50 na Turquia

Por Alagoas Brasil Noticias

Pontífice pediu que dom da paz chegue a todos

ROME, ITALY - APRIL 18:  Pope Francis leads the Way of The Cross at the Colosseum on April 18, 2014 in Rome, Italy. The Way of the Cross is a centuries-old and much beloved devotion, that began as a sort of spiritual pilgrimage to the places and scenes and events of ChristÕs passion for those who could not make the pilgrimage to the Holy Land in person, as well as for those who had made it and wished to relive their experience, and for those who were preparing for the journey.  (Photo by Franco Origlia/Getty Images) ORG XMIT: 485297283

O papa Francisco lamentou neste domingo (21), durante a missa do Angelus, o atentado que deixou ao menos 50 mortos e quase 100 feridos em Gaziantep, uma das maiores cidades da Turquia. O pontífice pediu que os fiéis rezem pelas vítimas do ataque.

“Chegou até mim a triste notícia do sangrento atentado que ontem atingiu a querida Turquia. Rezemos pelas vítimas, pelos mortos e pelos feridos e peçamos o dom da paz para todos”, disse, rezando, em seguida, a Ave Maria.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que um jovem com idade entre 12 e 14 anos, jihadista do Estado Islâmico, é o autor do ataque suicida que ocorreu em uma festa de casamento neste final de semana, devastando o local onde a celebração era realizada. Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

O país tem sido palco de uma série de ataques desde o final do ano passado. A maioria dos atentados teve a autoria reivindicada por terroristas do Estado Islâmico ou por militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que lutam pela independência da região.

O ataque durante a festa de casamento foi registrado pouco mais de um mês após uma tentativa fracassada de golpe de Estado contra Erdogan que complicou o cenário político turco.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário