Home Alagoas Pesquisa Ibope mostra Almeida e Rui empatados com 31% das intenções de votos

Pesquisa Ibope mostra Almeida e Rui empatados com 31% das intenções de votos

Por Alagoas Brasil Noticias

JHC teve 11% das intenções e Paulão 3%; foram ouvidos 602 eleitores entre 18 e 21 de agosto

PESQUISA

A primeira pesquisa Ibope de intenção de votos para prefeito de Maceió foi divulgada na noite desta segunda-feira (22) pela TV Gazeta e mostra um empate entre os candidatos Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB), que têm, cada um, 31% das intenções de voto do eleitorado da capital alagoana. Em terceiro, ficou o candidato João Henrique Caldas – JHC (PSB), com 11% das intenções de voto. O candidato Paulão aparece logo em seguida, com 3%. Fernando do Village (PMN), Gustavo Pessoa (PSOL) e Paulo Memória (PTC) tiveram 1% das intenções cada.

Conforme a pesquisa, encomendada pela TV Gazeta de Alagoas Ltda. e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob o protocolo Nº AL – 00088/2016, quando apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, 16% deles declararam voto em branco ou nulo. Já os que não sabem ou não responderam somaram 5%. No total, foram entrevistados 602 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto de 2016. 

Durante o período da pesquisa, Paulo Falcão (PSTU) desistiu da candidatura. As citações a ele pelo eleitorado não chegaram a 1%. Essa foi a primeira pesquisa de intenção de votos divulgada em Maceió desde que foram iniciadas as campanhas eleitorais. 

Quando considerados apenas os votos válidos, Cícero Almeida e Rui Palmeira lideram a disputa com 39% cada. JHC fica com 14% das intenções; Paulão apresenta 4% e Paulo Memória, Fernando do Village, Gustavo Pessoa e Paulo Falcão ficam com 1% cada.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário