Home Alagoas Servidores da Uneal fazem protesto em Maceió e deflagram greve

Servidores da Uneal fazem protesto em Maceió e deflagram greve

Por Alagoas Brasil Noticias

Decisão da greve foi tomada em assembléia na última sexta; trabalhadores se reuniram com representantes do governo nesta segunda.

UNEAL

Servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) deflagraram greve por tempo indeterminado, na manhã desta segunda-feira (22), em um ato realizado no Centro de Maceió. Os manifestantes caminharam em direção ao Palácio dos Martírios para cobrar medidas do governo. A decisão da grave foi tomada, na última sexta-feira (19), em assembleia feita pela categoria.

Segundo Luiz Gomes, presidente do Sindicato dos Docentes e Técnicos da Uneal (Sinduneal), a greve foi deflagrada em virtude de o Governo do Estado não ter cumprido os compromissos assumidos junto à categoria.

“O governador nos apresentou 12 pontos de compromisso. Entre eles, estava a revisão do plano de cargos e carreiras, o melhor custeio para a universidade e o reajuste dos salários, que estão defasados. Sem contar na dedicação exclusiva para professores, já que 30% do efetivo profissional tem que estar somente ligado à instituição e não temos nenhum. Muitos trabalhadores estão desistindo da Uneal por conta da falta de incentivo”, afirma. 

Ainda segundo Luiz, uma reunião foi realizada na tarde de hoje, no Palácio do Martírios, com técnicos do Gabinete Civil, que irão encaminhar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, apresentando a proposta de progressões para os servidores e o realinhamento do salário dos técnicos – que seria o menor salário das universidades estaduais do Brasil.

A assessoria de comunicação do Gabinete Civil informou que solicitou o projeto de lei e disse que vai dar celeridade ao processo para que ele seja encaminhado o quanto antes para a Assembleia Legislativa. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário