Anadia/AL

16 de outubro de 2021

Anadia/AL, 16 de outubro de 2021

Michel Temer chama Renan Calheiros para 1ª viagem ao exterior

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de agosto de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
temer e renan
   (Crédito: Reprodução)

O presidente em exercício Michel Temer convidou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para participar da comitiva do governo brasileiro que participará da reunião do G-20 na China no início de setembro, logo após a votação do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Renan ainda não informou a Temer se aceitará.

Caso aceite o convite, o presidente do Senado integrará a comitiva logo após dar posse a Temer, já que, caso o impeachment seja mesmo aprovado, há a previsão de uma sessão solene no Congresso. O modelo da cerimônia ainda está sendo estudado e cabe a Renan a definição. 

Aproximação

O cortejo de Temer a Renan é mais um gesto da aproximação entre os dois. Na quinta-feira, 18, o presidente do Senado acompanhou o presidente em exercício numa visita ao Rio. Isso levou Renan a adiar um encontro com Dilma para sexta-feira pela manhã. Na tarde do mesmo dia, Renan se encontrou novamente com Temer em São Paulo, na reunião com líderes a fim de discutir a votação de propostas do ajuste fiscal no Congresso. 

Na semana passada, Renan ainda impediu que Temer sofresse a primeira derrota do governo interino no Senado, ao adiar a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que recria a Desvinculação das Receitas da União (DRU), que deve voltar à pauta nesta terça-feira, 23. Se fosse a voto, o governo seria derrotado por não ter mobilizado os senadores da base.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter