Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Sistema OCB de Alagoas recebe cooperativistas de Pernambuco

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de agosto de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
COOPERATIVA
Equipe do Sistema OCB/PE conhece o trabalho do cooperativismo alagoano.

COOPERATIVA

A diretoria do Sistema OCB/AL* recebeu o presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Oliveira, e as analistas Luiza Gomes e Renata Bormann nos dias 17, 18 e 19 deste mês. Eles vieram conhecer o trabalho desenvolvido pelo cooperativismo alagoano.

Na sede do Sistema OCB/AL as equipes trocaram experiências sobre as atividades a frente das unidades estaduais e partiram rumo ao Sertão alagoano, onde visitaram produções de frango caipira, mel e derivados, frutas e hortaliças.

Malaquias Oliveira teve o primeiro contato com trabalho das cooperativas alagoanas em maio deste ano, no Fórum Baiano das Cooperativas Agropecuárias, que aconteceu em Petrolina, e, desde então, demonstrou interesse em visitar os empreendimentos. “Nós queríamos conhecer in loco porque sabíamos que seria ainda mais encantador e rico em captação das experiências de sucesso”, pontuou.

Para o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, receber pessoas interessadas no cooperativismo alagoano é importante. “O cooperativismo também envolve o compartilhamento de conhecimento para que todos possam crescer. E é motivo de muito orgulho levar companheiros do mesmo ramo para cooperativas alagoanas que, para nós, são cases de sucesso”, afirmou.–

*Sistema OCB/AL – é formado pelo Sindicado e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter