Home NotíciasPolitica Lula se reúne com Dilma para discutir interrogatório do impeachment

Lula se reúne com Dilma para discutir interrogatório do impeachment

Por Alagoas Brasil Noticias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou no início da noite deste domingo (28) ao Palácio da Alvorada para uma reunião com a presidente afastada Dilma Rousseff. No encontro, os dois devem discutir os detalhes finais do discurso que a petista fará nesta segunda (29) em sua defesa no julgamento do impeachment no Senado, seguido de um interrogatório.

Lula chegou à residência oficial acompanhado do presidente do PT, Rui Falcão. Também estiveramno palácio a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) e o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, que chegou mais cedo.

A sessão desta segunda faz parte da fase final do processo, na qual a presidente poderá usar a palavra por 30 minutos – período que poderá ser prorrogado – e, em seguida, responder a perguntas dos abcsenadores, da acusação e da defesa.

Até a última atualização desta reportagem, 46 estavam inscritos para fazer perguntas, pelo tempo de 5 minutos cada. Dilma terá o tempo que for necessário para responder as questões.

Ainda na noite deste domingo, senadores que apoiam Dilma se reuniram para acertar as perguntas que farão na sessão. Uma das presentes, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) informou que ainda tentará convencer os opositores de Dilma a alternar a participação com os apoiadores, para balancear de maneira mais uniforme o interrogatório.

A primeira a perguntar a Dilma deverá ser a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), ex-ministra da Agricultura.

A decisão final, pela condenação ou absolvição da petista, deve ocorrer entre terça e quarta-feira (31), após debate entre acusação e defesa e novas manifestações do senadores. São necessários 54 votos entre os 81 senadores para o afastamento definitivo da petista.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário