Anadia/AL

21 de outubro de 2021

Anadia/AL, 21 de outubro de 2021

Atos contra o impeachment acontecem em vários Estados e no Distrito Federal

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de agosto de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ad

Atos contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff acontecem em vários Estados e no Distrito Federal nesta segunda-feira (29), dia em que Dilma defende o seu mandato no Senado Federal.

Em São Paulo, os manifestantes ocuparam a avenida Paulista, na região central da cidade. Alguns deles montaram barricadas de fogo nas proximidades do Masp. A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes no início da noite. O ato foi convocado pelo Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular.

No Rio de Janeiro, o pro
testo começou no final da tarde em frente à igreja da Candelária, no centro da capital fluminense. O ato também foi convocado por organizações que compõem a Frente Brasil Popular, como sindicatos, associações de estudantes e movimentos sociais.

Cerca de 1.500 pessoas, adde acordo com a Polícia Militar, foram à Esplanada dos Ministérios para apoiar a presidente afastada. Há também um grupo pró-impeachment, mas, segundo a PM, não chega a 100 pessoas.

Em Salvador (BA), manifestantes também fizeram protesto contra o presidente em exercício Michel Temer, na avenida Antônio Carlos Magalhães.

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloquearam a BR-232, nas proximidades do município de Moreno, na região metropolitana do Recife (PE), durante ato em defesa dos direitos conquistados e contra o governo do presidente interino Michel Temer.

Um grupo de manifestantes também se reuniu durante à noite em frente ao IFRN Central, na avenida Salgado Filho, em Natal (RN) para demonstrar apoio à presidente afastada, Dilma Rousseff.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter