Home Municípios Estrondo e pequenos tremores de terra em Anadia, causam medo a população

Estrondo e pequenos tremores de terra em Anadia, causam medo a população

Por Alagoas Brasil Noticias

pequenos tremores de terra, causa medo em Anadia.

Anadia 27

Quatro “fortes estrondo” assustaram os moradores do município de Anadia na tarde de desta segunda feira.

De acordo com comentários feitos em redes sociais, um barulho foi ouvido e tremores relatados em diversos locais.

Em contado do portal ABN com a defesa civil, nenhum chamado foi registrado e nenhum dano relatado por moradores. Não há relatos de vítimas.

Um Observatório Sismológico da Universidade do Rio Grande do Norte instalado na serra da morena em Anadia deve ter registrado esses pequenos abalos sísmicos registrados, na manhã e tarde no município. 

primeira hipótese “Se uma pedreira faz uma detonação, a onda caminha pelo solo e vai ser registrado como sendo uma perturbação do meio provocado por terremoto ou até explosão.

Como os dois eventos foram de magnitude muito baixa, não é possível caracterizar que o estrondo tenha sido causado por evento natural”, ressaltou um morador de Anadia,(Gyan carlos ).

Já a moradora da cidade Maria Gilvania, o estrondo foi sentido quatro vezes, o barulho foi forte e “abafado”. “Conversei com muita gente que também sentiu.

Foi algo rápido e dava até para confundir com explosão. Uma moradora do povoado Brejo Novo Jacilene nos perguntara, o que seria esses estrondo ? No entanto, o professor de ciência e tecnologia Rogério Messias, deu sua tese sobre o assunto. Segundo ele seria pequenos abalos sísmicos.

A crosta terrestre – a camada mais externa do planeta Terra, formada por rochas – é subdividida em vários “pedaços”, que, apesar de estarem separados, estão sempre em contato uns com os outros. Ao conjunto desses pedaços dá-se o nome de placas tectônicas. 

O tectonismo – também conhecido como o movimento das placas tectônicas – exerce transformações que podem ser diretamente percebidas pelas pessoas na superfície terrestre, causando estrondo e pequenos tremores. Disse !

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário