Home NotíciasSaúde Secretaria de Estado da Saúde inicia a ‘Campanha de Multivacinação’ para crianças e adolescentes

Secretaria de Estado da Saúde inicia a ‘Campanha de Multivacinação’ para crianças e adolescentes

Por Alagoas Brasil Noticias

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) inicia nesta segunda-feira (19) a “Campanha de Multivacinação” destinada a crianças menores de cinco anos e adolescentes até 15 anos de idade. A ação prossegue até o dia 30, em parceria com as 102 secretarias municipais da pasta de Saúde em todo o Estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, Alagoas recebeu 385 mil e 855 de vacinas. Crianças menores de cinco anos tomarão vacinas contra as seguintes doenças: BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela
, tríplice viral, hepatite A, DTP infantil e tetra viral.

“Já os adolescentes menores de 15 anos serão imunizados contra hepatite B, tríplice viral, dupla adulto e HPV. Esta última específica para as meninas com idade entre nove e 13 anos”, destacada a agência de notícias do governo.
 

Assessora do Programa Nacional de Imunização (o PNI), Claudeane Nascimento recomenda aos paise responsáveis a atualizarem a carteira de vacinação de filhos crianças e adolescentes. “Dessa forma, haverá diminuição dos riscos de transmissão dessas doenças imunopreveníveis”, afirma a técnica do programa em Alagoas.

“Todas as vacinas já foram enviadas para os municípios e serão disponibilizados 14 tipos de vacinas durante a campanha. O destaque maior é para estimular a vacinação de meninas entre nove e 13 anos contra o HPV, por ainda ter uma baixa cobertura vacinal.”

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário