Home NotíciasEsportes FÁBIO CARILLE, TÉCNICO INTERINO DO CORINTHIANS, QUER SEGUIR A MESMA LINHA DE TITE

FÁBIO CARILLE, TÉCNICO INTERINO DO CORINTHIANS, QUER SEGUIR A MESMA LINHA DE TITE

Por Alagoas Brasil Noticias

No Corinthians desde 2009, o auxiliar Fábio Carille foi confirmado como técnico interino alvinegro, após a demissão de Cristóvão Borges . Em entrevista coletiva, o profissional enfatizou que quer investir na carreira de treinador e disse se inspirar na linha de Tite, comandante mais vitorioso da história do Timão.

“Quero agradecer o presidente e diretoria pela confiança. Sempre deixei claro que quero ser treinador. Depois de trabalhar cinco anos com Tite, é a linha que eu quero seguir”, disse.

“É um sonho por tudo o que passei, tudo o que vivi. Para trabalhar como auxiliar, você precisa pensar como treinador, abrir a cabeça do treinador. Nunca deixei de pensar como treinador eagir como auxiliar. Sempre manifestei minha vontade de ser treinador”, completou Carille terá como uma das missões, melhorar os índices defensivos do Corinthians, que despencaram durante a curta era Cristóvão Borges.

“A princípio, é claro queaw voltar a ser muito forte defensivamente, isso não inclui só jogadores de defesa, o time todo tem de marcar. É voltar a ter confiança para fazer bons jogos. Fizemos alguns, mas o resultado não apareceu. Queremos uma defesa sólida, bem equilibrada e chegando bem no ataque”, analisou.

O primeiro compromisso pelo Timão está marcado para esta quarta-feira, às 21h45, contra o Fluminense, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador ainda não sabe se vai contar com o zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Uendel. Ambos não fizeram atividades no gramado nesta segunda-feira. O segundo, com dores musculares, foi desfalque no clássico contra o Palmeiras.

“Vamos esperar amanhã (terça-feira) pelo departamento médico, alguns casos de jogadores voltando, como Vilson e Uendel, que devem vir a campo amanhã. A partir de então vamos decidir o time”, disse sem dar muitas pistas.

Vale lembrar que na atual temporada, Carille dirigiu o time duas vezes: derrota para o Fluminense (1 a 0) e vitória sobre o Botafogo (3 a 1), em ambos os jogos pelo primeiro turno do Brasileirão. Foram as duas rodadas seguintes à saída de Tite para a seleção brasileira.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário