Home NotíciasEsportes PALMEIRAS VENCE E VÊ CHANCE DE TÍTULO AUMENTAR

PALMEIRAS VENCE E VÊ CHANCE DE TÍTULO AUMENTAR

Por Alagoas Brasil Noticias

A vitória do Palmeiras diante do Corinthians no dérbi paulista do último sábado foi fundamental para as pretensões do Verdão no Brasileirão. Além de assegurar a liderança da competição, o alviverde paulista retomou o favoritismo matemático na luta pelo título: 46% contra 39% do Flamengo, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Após o empate por 1-1 com o Flamengo em casa, na 25ª rodada, o Palmeiras viu suas chances matemáticas de título caírem de 52% para 37%, enquanto os cariocas subiram de 22% para 42%. Já após a rodada deste fim de semana, o Verdão volta a ser o favorito com 46% de chances de ser campeão, contra 39% dos rubro-negros. Atlético-MG (8%), Santos (6%) e Corinthians (1%), completam o quadro matemático, de acordo ctacaom o site Infobola.

“Para o cálculo das chances [de título] são considerados o mando de campo dos jogos e retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada e
quipe, avaliada em função dos adversários e do fator local”, informa o Infobola, de Tristão Garcia.

LIBERTADORES

Se o Palmeiras hoje é o favorito nos números para levar o Brasileirão, quando o assunto é Libertadores o time paulista pode praticamente garantir sua participação. O Verdão possui 96% de chances de estar na próxima edição do torneio sul-americano. O Flamengo é outro bem cotado, com 94% de probabilidade.

O Atlético-MG aparece na sequência com 70% de chances, pouco a frente do Santos, com 65%. Mais abaixo aparecem Corinthians (21%), Fluminense (15%), Atlético-PR (10%), Ponte Preta (9%), Botafogo (9%), Chapecoense (6%), Grêmio (4%) e São Paulo (1%).

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário