Home Alagoas Tanque d’Arca e Coruripe solicitam o envio de tropas federais ao TRE/AL

Tanque d’Arca e Coruripe solicitam o envio de tropas federais ao TRE/AL

Por Alagoas Brasil Noticias

Pedidos serão analisados pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral 

201608301429_fde61b70b3

Nesta quarta-feira (21), mais dois municípios alagoanos solicitaram o auxílio de tropas federais para o pleito de 2016: Tanque d’Arca e Coruripe. A coligação “Unidos Com a Força do Povo” pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) o reforço para Tanque d’Arca, e o juiz da 7ª Zona Eleitoral, Nelson Fernando de Medeiros Martins, para Coruripe.

No ofício encaminhado ao TRE/AL, a coligação justifica o pedido com fatos narrados por jornais e registrados em Boletins de Ocorrência, que envolvem agressões físicas e verbais, ameaças e até atentados com disparos de arma de fogo contra a residência de candidato a vereador e contra a residência do presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS/AL). Acrescenta-se também o fato da disputa envolver grupos rivais e totalmente inconciliáveis.

Ainda segundo a coligação, todas as ocorrências prenunciam confrontos de grandes proporções, e o clima de acirramento e animosidade por parte dos militantes adversários comprovam a instabilidade no cenário político.

Coruripe

No documento encaminhado ao TRE/AL, o juiz da 7ª Zona Eleitoral, Nelson Fernando de Medeiros Martins, informa que a Companhia da Polícia Militar local tem uma guarnição diária de quatro homens (mais quatro em Pindorama), o que é insuficiente para atender à demanda, e o município não tem Guarda Municipal. A comarca enfrenta conflitos fundiários e conflitos envolvendo políticos de renome nacional, e é fato notório que já houve caso de ameaça de juiz no passado. 

“Nas eleições municipais passadas o pedido de tropas federais foi deferido, garantindo-se a tranquilidade dos trabalhos da Justiça Eleitoral, bem como a segurança dos eleitores”, enfatizou o magistrado.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário