Home Alagoas Com 64,62% dos votos, Júlio Cezar é o novo prefeito de Palmeira

Com 64,62% dos votos, Júlio Cezar é o novo prefeito de Palmeira

Por Alagoas Brasil Noticias

Com uma vitória histórica, o candidato derrota as oligarquias políticas de Alagoas e mantém tabu no município.

julio

Júlio Cezar (PSB) é o novo prefeito de Palmeira dos Índios, com votação recorde. Com 64,62% dos votos válidos (23.786), o candidato da oposição venceu a disputa neste domingo (02) de outubro. As pesquisas de intenção de votos já apontavam que Júlio Cezar seria o vencedor das eleições municipais 2016.

Com a vitória histórica, Júlio Cezar derrota as oligarquias políticas de Alagoas e mantém o tabu em Palmeira dos Índios. É que na história política do município, nenhum prefeito conseguiu eleger o seu sucessor municipal. Júlio Cezar administrará município palmeirense ao lado do seu vice Márcio Henrique a partir de 1º, de janeiro de 2017 e o mandato seguirá até 31 de dezembro de 2020.

A médica Verônica Medeiros (PMDB), candidata do atual prefeito James Ribeiro, ficou na segunda colocação com 9.936 votos, o que representa 26,99 % dos votos válidos. O resultado foi confirmado com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) – quando já não havia a possibilidade da candidata do PMDB ultrapassar a votação de Júlio Cezar.

Sheila Duarte (PT) foi à última colocada com 3.087 que representa 8,39% dos votos válidos. De acordo com o TRE-AL, a eleição para a prefeitura de Palmeira dos Índios registrou votos 36.809 votos válidos. 921 votos brancos e 2985 nulos. Compareceram às urnas 40.715 eleitores.

Histórico de Júlio Cezar
Júlio Cezar da Silva tem 44 anos, é jornalista, radialista, policial militar e vereador por Palmeira dos Índios, é casado com a médica Alexandra Ludugero e pai de Ana Amélia, de 10 anos. Vindo de família humilde, Júlio concluiu o ensino médio em escola pública.

Filho de “Dona Dada”, uma agricultora e feirante, o menino Júlio começou a ajudar sua mãe na renda de casa ainda pequeno. Aos 8 anos de idade já trabalhava com uma carrocinha carregando e fazendo as feiras das madames de Palmeira dos Índios. Em meio a uma infância difícil, aos 15 anos de idade foi fazer um teste na Rádio Sampaio, no programa Atualidades Esportivas. O tempo passou, o menino cresceu e aos 18 anos virou policial militar do estado de Alagoas. Neste período, Júlio usava o salário da polícia para pagar a faculdade de Jornalismo e ajudar a família.

Mas foi por meio do rádio que o jovem Júlio Cezar teve seu primeiro contato com o cenário político alagoano. Narrando comícios e programas políticos, o menino estreante foi tomando gosto pela atividade política.

Dessa forma, comunicação e política se completavam e ele conseguia perceber essa combinação como um importante instrumento de transformação social. Engajado, Júlio trabalhou por mais de 20 anos no Palácio dos Martírios, nos governos de Suruagy, Manoel Gomes de Barros, Ronaldo Lessa e Teotônio Vilela, período que adquiriu experiência e musculatura política.

Em 2012, Júlio Cezar foi eleito o vereador mais votado de Palmeira dos Índios e foi considerado a mais nova liderança política do município. Ele encarou seu primeiro mandato eletivo com uma atuação proativa.

Em 2014, o então vereador e já experiente político foi candidato ao governo do estado obtendo mais de 100 mil votos, em apenas 29 dias de campanha.

Júlio também prestou serviço ao Consórcio da Juventude do Ministério do Trabalho, atuou como coordenador de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde e como assessor de imprensa do Gabinete do Governador Teotônio Vilela Filho.

Diante de todo esse sucesso incontestável, ele encarou mais um desafio: Júlio Cezar e foi o candidato à prefeito de Palmeira dos Índio pelo Partido Socialista Brasileiro, PSB, e teve como vice o Dr. Márcio Henrique (PPS), que foi o segundo vereador mais votado em 2012. O Dr. Márcio também é o líder da bancada de oposição.

Eles concorreram o pleito deste ano pela coligação “PALMEIRA QUER MUDANÇA”, apoiada pelos partidos PSB, PP, PROS, PPS, PSD, PSDC, PTN E PSC.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário