Home NotíciasPolitica Candidatos não procuram PT e partido fará reunião para decidir apoio no 2º turno

Candidatos não procuram PT e partido fará reunião para decidir apoio no 2º turno

Por Alagoas Brasil Noticias

Filiados à sigla vão se reunir no próximo sábado para decidir apoio 

paulao

O presidente do diretório do municipal PT em Maceió, Ricardo Barbosa, informou, na tarde desta quarta-feira (5), que os filiados à sigla vão se reunir no próximo sábado (8) para decidir como o partido vai se comportar no segundo turno em Maceió. O deputado Paulão (PT) foi o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Maceió e obteve pouco mais de 10 mil votos, amargando a quinta colocação na disputa. 

De acordo com Barbosa, a decisão de apoiar Rui Palmeira (PSDB), Cícero Almeida (PMDB) ou se manter neutro no segundo turno será resultado de uma discussão com os filiados. Ele revelou que, apesar de a reunião está marcada para o próximo final de semana, até o momento representantes do PSDB ou PMDB não o procuraram. 

Seguindo uma orientação do diretório nacional, a sigla já descartou qualquer apoio ao projeto encabeçado pelos tucanos em Maceió, ficando, apenas, a possibilidade de apoiar o PMDB de Michel Temer. “Essa decisão será tomada na reunião da executiva. Por ora, não há nenhuma manifestação sobre isso”, explicou Barbosa. 

Procurado para falar sobre o assunto, Paulão também disse que não ia comentar acerca do segundo turno na capital alagoana e que todos “os encaminhamentos estão sendo realizados por Barbosa”. No primeiro tempo, o PT lançou uma chapa puro-sangue em busca da prefeitura. O principal argumento dos petistas foi “rejeitar qualquer coligação que tenha apoiado o golpe”. 

Como resultado das eleições na capital, o PT não conseguiu sequer eleger um vereador para a Câmara de Maceió. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário