Home Alagoas Estudante da Uneal tem ideia selecionada no Em Ação

Estudante da Uneal tem ideia selecionada no Em Ação

Por Alagoas Brasil Noticias

O estudante do curso de Administração de Empresa da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), James Dantas, teve sua ideia inovadora aprovada para participar do “Em Ação”, projeto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com instituições de ensino, que visa “estimular, promover e fortalecer o empreendedorismo nos jovens alagoanos”.

Para o assessor de projetos da Uneal, Leandro Souto, a aprovação é uma conquista também para a instituição. “É uma satisfação termos tido o projeto de um de nossos alunos aprovado em uma seleção tão rigorosa e concorrida. Esperamos que a capacitação possalagoasa ajudá-lo a desenvolver o projeto”, disse.

A proposta do graduando do Campus I é criar uma “plataforma online de ensino chamada bookompanion, que tem como objetivo estimular o hábito da leitura em estudantes, a partir da gamificação (recompensas, rankings, fórum pra debate)”. Para tanto, ele já conta com uma equipe que tem trabalhado para efetivar a ideia.

Ele participou
da palestra de engajamento “Empreenda seus sonhos”, ministrada pelo consultor nas áreas de marketing, empreendedorismo e inovação, Victor Ferreira, em
Arapiraca. Lá, preencheu o formulário e apresentou sua ideia que foi avaliada e aprovada pelos coordenadores do “Em Ação”. “Preenchi o questionário e pude participar da capacitação na segunda etapa”, relatou.

A capacitação foi realizada no Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Na ocasião, ele e os demais participantes selecionados passaram por um teste pra determinar o comportamento empreendedor. “Depois trabalhamos com as ferramentas de design de proposta de valor (que ajuda a definir o que é o produto e quem será o cliente) e business model canvas, que ajuda a montar toda a estrutura operacional do negócio”, explicou.

Dantas destaca que a idéia da plataforma surgiu durante o StartUp Weekend, evento que também foi apoiado pela Uneal. “Para por em prática, a equipe está participando de eventos, como o “Em Ação”, que trazem uma bagagem de conhecimento importante pra reforçamos as áreas onde temos dificuldade e seguir adiante”, frisou.

Compõem a equipe da “Bookompanion”: Jéssika da Rocha Silva, Thomas Ravelli de Lima Correia, Jhully Araújo de Oliveira, Amanayara Ferreira de Carvalho, Débora Barbosa Leite Silva, Ester Albuquerque Ramos da Silva, Letícia de Oliveira Mendes, Marília Riquele Cordeiro Freire e Sinésio Rodrigues dos Santos Carvalho.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário