Home NotíciasPolicia Polícia apresenta suspeitos de distribuir drogas em bairros de Maceió

Polícia apresenta suspeitos de distribuir drogas em bairros de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Um deles já estava detido no sistema prisional; grupo foi detido nos bairros do Feitosa e Jacintinho

pms

A cúpula da Segurança Pública apresentou, na manhã desta sexta-feira (7), os suspeitos presos durante operação deflagrada para combater o tráfico de drogas nos bairros do Feitosa e do Jacintinho, em Maceió. No total, foram 12 pessoas detidas, entre eles, 10 homens e 2 mulheres. Um adolescente também foi apreendido. 

A ação foi resultado de um trabalho conjunto realizado entre as Polícias Civil e Militar. Outras três pessoas que também eram alvos da ação não foram encontradas e são consideradas foragidas. Drogas e dinheiro foram apreendidos. A região onde os mandados foram cumpridos é considerada a segunda mais violenta da cidade, ficando atrás somente do bairro Cidade Universitária. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc) já vinha fazendo o acompanhamento dos criminosos, que eram responsáveis pela distribuição de maconha, crack e cocaína na capital alagoana.

José Ronaldo da Silva Araújo Júnior era o líder da organização criminosa

FOTO: CAMILA BARBOSA

De acordo com a polícia, o líder do bando seria um homem identificado como José Ronaldo da Silva Araújo Júnior, de 29 anos, conhecido como ‘Cabeça’, e que também tinha atuação na cidade de Marechal Deodoro. Já Dayverson Nunes da Silva, de 18 anos, conhecido como ‘Dayvid Chacal’, era considerado o gerente do tráfico no bairro do Feitosa, ele também seria responsável por roubos ocorridos na região. 

Também foram presos Lucas Barbosa Moreira, conhecido como Deninho. De 19 anos; Gercileide Marta da Silva, conhecida como Leide, de 38 anos; Ivan Araújo dos Santos Júnior. De 24 anos, o Vanzinho; Fabiano Camilo de Freitas. De 35 anos; Evandro José da Silva, o Vando, de 20 anos; Jonatan Rafael da Silva Santos, o Bob, de 20 anos; Fernando José Medeiros da Silva Júnior, o Beira, de 34 anos; Wenderson da Silva, de 20 anos; Jocasta da Silva Alves, de 26 anos, e que está grávida, e Deivisson Carlos da Silva, o Dei, de 37 anos.

Uma pessoa que seria a fornecedora das drogas também está sendo pmspmsinvestigada. Segundo informações do delegado Gustavo Henrique, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico, o fornecedor comanda todas as ações de dentro do sistema prisional e dele já foram apreendidos 200kg de maconha e outros 100kg de cocaína. 

Ao todo, 11 pessoas foram apresentadas na manhã desta sexta-feira

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário