Anadia/AL

21 de outubro de 2021

Anadia/AL, 21 de outubro de 2021

Polícia apresenta suspeitos de distribuir drogas em bairros de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de outubro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
pms

Um deles já estava detido no sistema prisional; grupo foi detido nos bairros do Feitosa e Jacintinho

pms

A cúpula da Segurança Pública apresentou, na manhã desta sexta-feira (7), os suspeitos presos durante operação deflagrada para combater o tráfico de drogas nos bairros do Feitosa e do Jacintinho, em Maceió. No total, foram 12 pessoas detidas, entre eles, 10 homens e 2 mulheres. Um adolescente também foi apreendido. 

A ação foi resultado de um trabalho conjunto realizado entre as Polícias Civil e Militar. Outras três pessoas que também eram alvos da ação não foram encontradas e são consideradas foragidas. Drogas e dinheiro foram apreendidos. A região onde os mandados foram cumpridos é considerada a segunda mais violenta da cidade, ficando atrás somente do bairro Cidade Universitária. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc) já vinha fazendo o acompanhamento dos criminosos, que eram responsáveis pela distribuição de maconha, crack e cocaína na capital alagoana.

José Ronaldo da Silva Araújo Júnior era o líder da organização criminosa

FOTO: CAMILA BARBOSA

De acordo com a polícia, o líder do bando seria um homem identificado como José Ronaldo da Silva Araújo Júnior, de 29 anos, conhecido como ‘Cabeça’, e que também tinha atuação na cidade de Marechal Deodoro. Já Dayverson Nunes da Silva, de 18 anos, conhecido como ‘Dayvid Chacal’, era considerado o gerente do tráfico no bairro do Feitosa, ele também seria responsável por roubos ocorridos na região. 

Também foram presos Lucas Barbosa Moreira, conhecido como Deninho. De 19 anos; Gercileide Marta da Silva, conhecida como Leide, de 38 anos; Ivan Araújo dos Santos Júnior. De 24 anos, o Vanzinho; Fabiano Camilo de Freitas. De 35 anos; Evandro José da Silva, o Vando, de 20 anos; Jonatan Rafael da Silva Santos, o Bob, de 20 anos; Fernando José Medeiros da Silva Júnior, o Beira, de 34 anos; Wenderson da Silva, de 20 anos; Jocasta da Silva Alves, de 26 anos, e que está grávida, e Deivisson Carlos da Silva, o Dei, de 37 anos.

Uma pessoa que seria a fornecedora das drogas também está sendo pmspmsinvestigada. Segundo informações do delegado Gustavo Henrique, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico, o fornecedor comanda todas as ações de dentro do sistema prisional e dele já foram apreendidos 200kg de maconha e outros 100kg de cocaína. 

Ao todo, 11 pessoas foram apresentadas na manhã desta sexta-feira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter