Home Alagoas Secretária de Mulheres destaca importância da capacitação da juventude

Secretária de Mulheres destaca importância da capacitação da juventude

Por Alagoas Brasil Noticias
Secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Edjane Rodrigues.
edjane
Diante do trabalho de capacitação da juventude rural promovido pelo programa Jovem Cidadão, a secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Edjane Rodrigues, ressaltou a importância do conhecimento das políticas públicas para a permanência do trabalhador e da trabalhadora no campo.
“Afinal, são elas que viabilizam formas e alternativas para se permanecer no campo. Para se ter uma ideia, as mulheres jovens são as que mais deixam a vida no campo por falta de oportunidades, migrando para os centros urbana”, afirmou a dirigente sindical.
Na semana passada, um grupo de jovens rurais participaram de uma capacitação, realizada no centro social da Fetag-AL, em Maceió, que tratou de temas relacionados a metodologia participativa e de educação popular.
“Então, além de conhecer a importância do movimento sindical para a sua comunidade e município, eles também começarão a desenvolver ações que viabilizarão planos de ações para a permanência das mulheres e homens do campo”, declarou Edjane Rodrigues.
Para a dirigente sindical, a juventude começou a despertar para a importância do movimento sindical rural. “A ida destes jovens para os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) mostrou que eles começaram a entender o movimento sindical, enxergando-o como um agente transformador”, finalizou a secretária de Mulheres da Fetag-AL.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário