Home Turismo e Meio Ambiente Campanha para recolhimento de pneus será de 17 a 21 de outubro

Campanha para recolhimento de pneus será de 17 a 21 de outubro

Por Alagoas Brasil Noticias

Educação ambiental descartes de pneus 

pneusA Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) dá início, entre os dias 17 e 21 deste mês, a campanha para recolhimento de pneus nos 102 municípios alagoanos. A ação tem parceria com a Defesa Civil Estadual, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e a Secretaria de Estado do Gabinete Civil.

A iniciativa tem como meta a conscientização ambiental junto à população acerca dos prejuízos causados pelo descarte inadequado de pneus tanto nas cidades quanto nas rodovias estaduais e federais.

De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, cada órgão terá sua responsabilidade no gerenciamento para a coleta de pneus.

“Estamos com equipes aptas a desenvolver um trabalho de educação ambiental nos municípios, nas borracharias e oficinas para que o descarte de pneus não seja feito de qualquer forma. A Defesa Civil Estadual, por exemplo, estará recolhendo os pneus nas cidades”, informou o secretário.

Outra proposta da Semarh é mobilizar a população para que os pneus sejam deixados em pontos de coleta instalados nos municípios, facilitando assim a atuação conjunta dos órgãos governamentais.

Parceira desta ação, a Secretaria de Estado da Saúde irá monitorar os pneus em cada município, fazendo vistorias nos respectivos pontos de recolhimento, a fim de evitar prejuízos ao meio ambiente e combate à proliferação do mosquito aedes aegypti.

Já o coordenador da Defesa Civil Estadual, Moisés Melo, exemplificou que as cidades de Penedo, Coruripe, São Miguel dos Campos, Pilar, Matriz do Camaragibe, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Jacaré dos Homens estão dispostas a ajudar.
 
Finalizado o trabalho de recolhimento, a empresa Reciclanip fará a reciclagem dos pneus que não têm qualquer serventia.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário