Home Agricultura Laticínio clandestino é interditado em Palmeira dos Índios

Laticínio clandestino é interditado em Palmeira dos Índios

Por Alagoas Brasil Noticias

Estabelecimento, que vendia queijos coalho e manteiga, foi autuado pela quarta vez.

laticinio

Em uma operação conjunta feita por fiscais da Adeal do Núcleo do Serviço Estadual de Inspeção (SIE) e do Batalhão de Polícia Ambiental foi interditado no município de Palmeira dos Índios nesta sexta-feira (7) um laticínio com fabricação clandestina de queijos do tipo coalho e manteiga.

De acordo com os fiscais do órgão de defesa alagoano, o estabelecimento recebeu um auto de infração da Adeal por rompimento de lacre que poderá culminar em uma multa no valor de R$ 15 mil, por ser reincidente. Já na esfera criminal, o laticínio irá responder por desobediência de interdição.

laticinio-1Segundo o chefe do Núcleo de Inspeção, Francisco Tavares, os fiscais chegaram até o laticínio por meio de denúncia anônima. “Este estabelecimento já havia sido interditado em outras três outras oportunidades também por irregularidades. Na primeira delas, além da fabricação clandestina, o leite era transportado em bombonas de agrotóxicos”, declarou.

O laticínio, além de abastecer a região com produtos irregulares, também comercializa os dois tipos de queijo em uma loja própria.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário