Home Alagoas Termômetros registram 37º C e calor assusta população no Agreste

Termômetros registram 37º C e calor assusta população no Agreste

Por Alagoas Brasil Noticias

Nas redes sociais são várias as reclamações de pessoas irritadas com o calor excessivo em Arapiraca e em toda região do Agreste Alagoano.

A temperatura subiu bastante e os termômetros chegaram a atingir 37º C na quinta-feira (6) e 36º C nesta sexta-feira (7).

Na tentativa de explicar o aumento da temperatura, muita gente tem creditado o calor ao aquecimento global, mas a informação é contestada pelos especialistas.

Segundo o meteorologista Leandro Macedo, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em termos de clima, atualmente ainda estamos sobre influência do El Niño, que interfere no regime de chuvas da região e por consequência gera um clima mais seco e quente.

“Por outro lado, em termos dalde tempo, temos uma situação de influência de uma circulação de ventos que inibe a formação de nuvens ocasionando uma exposição maior da população ao sol, aumentando assim a sensação térmica de calor”, completou o profissional.

Ainda segundo Leandro, a condição vegetativa também tem influenciado o aumento da temperatura. 

“A sensação térmica é de mais de 40 graus na rua. Dentro da empresa, mesmo com o ar ligado eu suo sem parar”, disse o empresário arapiraquense Edson Ângelo.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário