Home Municípios Prefeito eleito de Junqueiro destaca união das famílias Pereira e Tavares

Prefeito eleito de Junqueiro destaca união das famílias Pereira e Tavares

Por Alagoas Brasil Noticias

carlos-augusto

Em entrevista ao Cada Minuto, o prefeito eleito de Junqueiro, Carlos Augusto Lima de Almeida, 50, agradeceu à população pelos 6.964 votos conquistados no último domingo (2) e destacou a importância da união entre as famílias Pereira e Tavares, que durante anos marcharam em lados opostos no campo político.

O prefeito eleito de Junqueiro é casado, pai de quatro filhas e produtor rural. Filho do ex-deputado José Augusto Filho, Carlos decidiu abandonar a faculdade de Medicina para seguir o caminho do pai: a política.

Em 1992 foi eleito vereador. Em 1997 foi convidado pelo ex-prefeito João José Pereira, conhecido como “prefeitão”, para comandar a secretaria municipal de Administração, cargo onde permaneceu até o ano 2004. Em 2008 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Fernando Pereira, que em 2012 foi reeleito. Além de vice-prefeito, Carlos Augusto exerceu cargo de secretário municipal de Saúde nos últimos oito anos.

Ao ser questionado sobre a união das famílias Pereira e Tavares, Carlos Augusto afirmou que o povo de Junqueiro saiu ganhando. “As duas famílias são de pessoas empreendedoras e que muito fizeram e continuam fazendo pelo desenvolvimento de Junqueiro. Pessoas com esse perfil têm que andar e trabalhar juntas na política e não de lados opostos. Quem saiu ganhando com essa união foi o povo junqueirense”, frisou o prefeito eleito.

Ao falar sobre os desafios de sua gestão, Carlos Augusto afirmou que pegará um município organizado e estruturado. “Ao longo dos últimos oito anos fui um vice-prefeito ativo, com poder de decisão e liberdade para dialogar com o prefeito. Conheço bem a estrutura administrativa e creio que não terei qualquer dificuldade para governar, pois a transição já vem acontecendo há oito anos. A minha maior preocupação é a situação político-econômica que atravessa o país, onde o gestor tem que governar com pouquíssimos recursos”, explicou.

Carlos Augusto disse ainda que pretende criar pontos comerciais padronizados numa área próxima às margens da BR 101, onde os pequenos empreendedores tenham a oportunidade de comercializarem seus produtos. “Vamos dar oportunidades aos pequenos produtores e artesãos do nosso município. Seremos uma vitrine às margens da BR 101, rodovia por onde passam pessoas do Brasil inteiro”, disse.

O prefeito eleito também pretende implantar um projeto denominado de Quintal Produtivo, onde as pessoas possam produzir hortifrútis no próprio quintal de casa e esses produtos serem adquiridos pelo Município através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Carlos Augusto também pretende transformar Junqueiro num grande produtor no setor de ovinocultura.

Nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura, o prefeito eleito prometeu compromisso no sentido de continuar oferecendo à população serviços básicos com qualidade e citou o apoio do Senador Benedito de Lira, que deverá ser um importante aliado na busca de recursos federais para obras estruturantes, inclusive para a construção de mais casas populares.

Carlos Augusto afirmou ainda que o palanque político em Junqueiro foi desmontado às 17 horas do último domingo e que pretende trabalhar para todos os cidadãos, independente da bandeira partidária. “Serei um prefeito de todos, pois essa será a minha obrigação. O momento é de união, pois o que está em jogo a partir de agora não é mais a política, mas o nosso município”, finalizou.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário