Anadia/AL

4 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 4 de dezembro de 2021

Limoeiro de Anadia ganhará santuário de Nossa Senhora da Conceição

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de outubro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
le

No próximo dia 8 de dezembro será inaugurado na cidade de Limoeiro de Anadia o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um dos maiores do interior de Alagoas. No local haverá uma imagem da padroeira da cidade, além de praça com mirante, capela e quiosques para receber turistas, nativos e viajantes.

Com onze metros de altura e cerca de duas toneladas, a imagem de Nossa Senhora da Conceição veio de Sergipe transportada em uma carreta e já está sendo pintada e recebendo os últimos acabamentos. O Santuário ficará localizado às margens da rodovia AL 220, no trevo de acesso à cidade. 

Aos pés da imagem, ale Prefeitura de Limoeiro de Anadia está construindo uma praça com mirante, a fim de que os visitantes, viajantes e romeiros possam tirar fotos e apreciar as serras que cercam a cidade.

Para orar e fazer pedidos, os visitantes terão uma capela, além de lanchonete e quiosque de artesanato, onde os artistas locais, a exemplo do artesão Jackson Lima, possam divulgar e comercializar suas obras de arte.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi esculpida pelo artista sergipano Regivaldo da Silva Santana, mais conhecido como Giba. Natural de Porto da Folha, o escultor é especialista na construção de bustos, animais, artes sacras, entre outros.

Orgulhoso com o novotrabalho, Giba agradeceu à confiança do prefeito Marlan  Ferreira e garantiu que estará transferindo sua estrutura de produção para o Distrito Industrial do Pé Leve. “A imagem de Nossa Senhora da Conceição está sendo a maior peça já esculpida por mim. Agradeço em especial à confiança do prefeito Marlan por ter acreditado no meu trabalho. Toda a minha estrutura de produção em breve estará funcionando no Distrito Industrial de Limoeiro”, assegurou.

A construção do Santuário é a realização de um sonho antigo do prefeito Marlan Ferreira, que está prestes a concluir o seu segundo mandato a frente do Executivo. “Sempre sonhei em construir um Santuário na minha cidade e aqui receber milhares de romeiros todos os anos. Esse sonho estará sendo realizado no dia 8 de dezembro, dia da nossa padroeira”, finalizou o prefeito.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter