Home Alagoas Limoeiro de Anadia ganhará santuário de Nossa Senhora da Conceição

Limoeiro de Anadia ganhará santuário de Nossa Senhora da Conceição

Por Alagoas Brasil Noticias

No próximo dia 8 de dezembro será inaugurado na cidade de Limoeiro de Anadia o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um dos maiores do interior de Alagoas. No local haverá uma imagem da padroeira da cidade, além de praça com mirante, capela e quiosques para receber turistas, nativos e viajantes.

Com onze metros de altura e cerca de duas toneladas, a imagem de Nossa Senhora da Conceição veio de Sergipe transportada em uma carreta e já está sendo pintada e recebendo os últimos acabamentos. O Santuário ficará localizado às margens da rodovia AL 220, no trevo de acesso à cidade. 

Aos pés da imagem, ale Prefeitura de Limoeiro de Anadia está construindo uma praça com mirante, a fim de que os visitantes, viajantes e romeiros possam tirar fotos e apreciar as serras que cercam a cidade.

Para orar e fazer pedidos, os visitantes terão uma capela, além de lanchonete e quiosque de artesanato, onde os artistas locais, a exemplo do artesão Jackson Lima, possam divulgar e comercializar suas obras de arte.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi esculpida pelo artista sergipano Regivaldo da Silva Santana, mais conhecido como Giba. Natural de Porto da Folha, o escultor é especialista na construção de bustos, animais, artes sacras, entre outros.

Orgulhoso com o novotrabalho, Giba agradeceu à confiança do prefeito Marlan  Ferreira e garantiu que estará transferindo sua estrutura de produção para o Distrito Industrial do Pé Leve. “A imagem de Nossa Senhora da Conceição está sendo a maior peça já esculpida por mim. Agradeço em especial à confiança do prefeito Marlan por ter acreditado no meu trabalho. Toda a minha estrutura de produção em breve estará funcionando no Distrito Industrial de Limoeiro”, assegurou.

A construção do Santuário é a realização de um sonho antigo do prefeito Marlan Ferreira, que está prestes a concluir o seu segundo mandato a frente do Executivo. “Sempre sonhei em construir um Santuário na minha cidade e aqui receber milhares de romeiros todos os anos. Esse sonho estará sendo realizado no dia 8 de dezembro, dia da nossa padroeira”, finalizou o prefeito.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário