Home NotíciasEsportes Pego em exame antidoping, Olívio é suspenso por 1 ano

Pego em exame antidoping, Olívio é suspenso por 1 ano

Por Alagoas Brasil Noticias

Volante regatiano foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira; decisão cabe recurso.

olivio

A 1ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, por unanimidade, o volante Olívio a um ano de suspensão por doping. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Federação Alagoana de Futebol (FAF). O CRB pode recorrer da decisão.

A decisão foi proferida na tarde desta segunda-feira (10), durante julgamento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. 

O meio-campista regatiano já não irá enfrentar o Vasco da Gama-RJ, na tarde deste sábado (15), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

crb

Olívio foi julgado pelo STJD pelo suposto uso de testosterona na partida contra o Vasco, no último dia 11 de maio, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A diretoria do CRB, que ainda não foi notificada da decisão, havia conseguido um efeito suspensivo após o jogador ser suspenso preventivamente, por 30 dias, em 28 de julho, desfalcando o Galo em cinco partidas na Série B.

O relator do processo foi o auditor Gustavo Koch Pinheiro. Olívio foi punido com base em dois artigos do Regulamento Antidoping da Fifa, mesmo com a defesa do jogador sustentando que este não fez uso da substância para melhorar seu rendimento enquanto atleta. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário