Home Agricultura SECA SE INTENSIFICA NO NE

SECA SE INTENSIFICA NO NE

Por Alagoas Brasil Noticias

ESCASSEZ. Relatório prevê redução de chuvas até o mês de novembro na zona da mata de Alagoas.

seca

Essencial para a agricultura e pecuária, a chuva se tornou escassa na maior parte do ano, com 2016 tendo o mês de agosto mais seco das últimas décadas.

Preocupada com o déficit pluviométrico, a Federação da Agricultura teve acesso aos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Ministério da Ciência que preveem uma redução dos índices pluviométricos até novembro na zona da mata de Alagoas. A previsão também se estende a Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

De acordo com o relatório “Seca no Semiárido Brasileiro e Impactos”, há poucas chances de reversão do quadro crítico dos municípios impactados pela seca. A previsão climática sazonal de chuva para setembro, outubro e novembro de 2016 mostra, para toda a região Nordeste, três cenários igualmente prováveis e incertos de chuvas: acima, dentro e abaixo da média.

Segundo o levantamento meteorológico, no período entre junho a agosto, o clima se portou como “normal” em alguns municípios do sertão de Alagoas. No restante do Estado, principalmente na zona da mata, litoral sul e norte, além do baixo e médio São Francisco e agreste, a denominação foi de tempo seco e muito seco.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário