Home Brasil Banco do Brasil pode demitir 18 mil do total de 115 mil funcionários

Banco do Brasil pode demitir 18 mil do total de 115 mil funcionários

Por Alagoas Brasil Noticias
Reestruturação na instituição financeira começou ontem com o fim da Diretoria de Crédito Imobiliário.

banco-do-brasil-4-700x410

O Banco do Brasil (BB) acaba de iniciar o processo de reestruturação. Os 93 funcionários da Diretoria de Crédito Imobiliário (Dimob) foram avisados no final da tarde de ontem que a área será integrada à Diretoria de Empréstimos e Financiamentos (Diemp), na qual trabalham outras 133 pessoas. O enxugamento será inevitável. O diretor da seção que está sendo extinta, Hamilton Rodrigues, vai se aposentar.As informações foram divulgadas por Paulo Silva Pinto e Antônio Timotéo  no Blog  de Vicente Nunes, inserido no portal do jornal Correio Braziliense.

 A Diretoria de Habitação foi criada há cinco anos, separando-se da Diemp, quando o Brasil e o governo bombavam e a popularidade de Dilma Rousseff estava nas alturas. Não há dúvidas de que a área perde prestígio dentro do banco. O foco da área era o programa Minha Casa Minha Vida, uma das principais vitrines da administração petista. O BB é hoje o segundo em crédito imobiliário, com uma carteira de R$ 53 bilhões em financiamentos, perdendo apenas para a Caixa Econômica Federal. 

Outra diretoria deverá ser extinta no processo de restruturação, mas ainda não se sabe qual. A extinção da diretoria é o início do processo de reestruturação da estatal comandada por Paulo Rogério Caffarelli. Duas unidades vinculadas diretamente a ele também deverão ser cortadas. Além de reduzir a estrutura organizacional, ele deve anunciar nos próximos dias um plano de demissões voluntárias. 

Os números ainda não estão definidos. Comenta-se nos corredores do BB que a meta da instituição da financeira é de reduzir em até 18 mil o número de empregados de um total de 115 mil colaboradores. A ideia do governo do presidente Michel Temer é tornar a instituição mais leve, o que poderá também reduzir o escopo de negócios.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário