Home NotíciasEsportes Em alta, Botafogo pega Internacional para terminar rodada no G6 do Brasileirão

Em alta, Botafogo pega Internacional para terminar rodada no G6 do Brasileirão

Por Alagoas Brasil Noticias
   (Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Dois pontos separavam o Botafogo da zona do rebaixamento ao final do primeiro turno. Agora, na 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a situação é bem diferente. Com o terceiro melhor aproveitamento do segundo turno, o time alvinegro está um ponto atrás do grupo de classificação para a Copa Libertadores e mira o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, para entrar no G6.

Neste segundo turno, o Botafogo tem quase a mesma pontuação dos primeiros 19 jogos, quando fez apenas 23 pontos. Com os 21 dos últimos 10 confrontos, o time é o sétimo colocado com 44 pontos, um a menos que o Atlético Paranaense. Diferente do adversário, o clube colorado tem campanha decepcionante na segunda etapa e está na 17.ª posição, na zona do rebaixamento, com 33 pontos.

Um dos pilares para o bom momento do Botafogo é o técnico Jair Ventura, que assumiu o cargo no lugar de Ricardo Gomes, que se transferiu para o São Paulo justamente no início do segundo turno, momento que teve início a recuperação da equipe na temporada.

Ainda sem contar com o goleiro Jefferson, que segue em recuperação, Sidão segue como titular e com a confiança da torcida, com apenas dois gols sofridos nos últimos sete jogos. O desfalque fica por conta de Diogo Barbosa, que voltou a se lesionar e não joga. O substituto será Victor Luís.

No ataque, a expectativa é pelo retorno de Sassá. Após ter ficado no banco de reservas no fim de semana, o jogador participou dos treinamentos durante a semana e deve voltar a formar dupla com Neilton. No meio de campo, Bruno Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e cede lugar para Dudu Cearense.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário