Home NotíciasEducação Estudantes de São Miguel e ​região intensificam preparação do Enem

Estudantes de São Miguel e ​região intensificam preparação do Enem

Por Alagoas Brasil Noticias

Durante o aulão, além do aquecimento inicial e momento motivacional, alunos revisaram conteúdos para prova.

estudantes

A pouco menos de um mês do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, cerca de 1.200 estudantes de São Miguel dos Campos e mais nove municípios da região participam de dois aulões preparatórios promovidos pela 2ª Gerência Regional de Educação (Gere), nos municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre nesta segunda e terça-feira (10 e 11), respectivamente.

Nesta terça-feira (11), a 2ª Gere oferta um outro aulão em Campo Alegre para alunos da rede estadual deste município, Junqueiro, Teotônio Vilela e Distrito de Luziápolis. As atividades acontecem a partir das 8h no Ginásio Esportivo João Matias.

estudantes-1Durante o aulão, além do aquecimento inicial e momento motivacional com a psicóloga Cléo Coutinho, da Faculdade Estácio FAL, parceira do evento, os alunos revisaram conteúdos de matemática, química, física, biologia, língua portuguesa com técnicas de redação, língua inglesa e história.

Em seu discurso de boas-vindas aos estudantes, a gerente da 2ª Gere, Fabiana Rocha, ratificou a importância do uso destes recursos preparatórios. Ela também destacou e incentivou os alunos a acessarem a plataforma de estudos virtual ‘A hora do Enem’, disponibilizada gratuitamente pelo Ministério da Educação este ano.

“Ano passado, nossos aulões reuniram cerca de 700 estudantes, mas, este ano, praticamente dobramos esse número. Ações como esta fortalecem a preparação do aluno, que ainda conta com os aulões e simulados das suas escolas e a plataforma oferecida pelo MEC. Dessa forma, nossa expectativa é termos um crescimento no número de aprovados em toda região”, estima Fabiana.

Melhor preparados
Grande parte dos estudantes presentes ao evento já participou, em nível de experiência, de outras edições do Enem. Eles afirmam que, com as ações deste ano e o uso da plataforma do MEC, consideram-se mais experientes e preparados.

É o caso dos alunos Claudevan Santos, da Escola Estadual Tarcisio Soares Palmeira, de São Miguel dos Campos, e Andreza Ramalho, da Escola Estadual Djalma Barros, em Coruripe. Ambos farão seu segundo Enem.

“Ano passado fiz as provas para ter uma noção, mas, agora, sinto-me realmente preparada graças ao enfoque dado pelos nossos professores em sala de aula, à plataforma e aos aulões como este e os da escola”, afirmou Andreza, que almeja uma vaga no curso de Medicina. “Estes momentos são fundamentais para aprimorar os aprendizados. Estou confiante”, declarou Claudevan.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário