Home Alagoas Governo de Alagoas avalia nova proposta para policiais civis

Governo de Alagoas avalia nova proposta para policiais civis

Por Alagoas Brasil Noticias
Governo trabalha para proporcionar ganhos e conquistas aos servidores públicos

civis

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) retomou, nesta terça-feira, 11, o processo de negociação salarial e de benefícios com representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas. O objetivo da Mesa de Negociação Permanente do Governo de Alagoas foi estabelecer um consenso entre as partes, permitindo progressos e ganhos à categoria, considerando o contexto de crise fiscal que estabelece limites financeiros para o Tesouro alagoano.

Atualmente diversos estados da Federação têm tido dificuldade em manter a folha de pagamento do funcionalismo em dia. Alguns, entre eles, Bahia, Distrito Federal, Roraima, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, já se posicionaram publicamente sobre o desafio de honrar o pagamento do 13º salário este ano.

Apesar do cenário econômico desfavorável, Alagoas tem conseguido manter seus compromissos com servidores, empenhando esforços para proporcionar ganhos permanentes, apesar da queda geral de receita.

Conforme o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, não há como evitar o impacto da crise econômica de 2016. Mas com responsabilidade e organização, entende o secretário, é possível preservar as finanças públicas para permitir que Alagoas atravesse com poucas turbulências esse período de instabilidade que marca a realidade do país.

“Diante de tantas dificuldades financeiras, é necessário que o governo estadual continue fazendo um bom planejamento, para ter suporte nas tomadas de decisões. Para quem está no centro de uma crise, ter iniciativa e agir no momento certo, é essencial para alcançar bons resultados. Sabemos que um plano de crise permitirá que o Estado de Alagoas tenha destaque positivo no momento de tamanha dificuldade, e continuaremos empenhados nessa questão”, destaca Teixeira.

O secretário compreende que, por meio da Mesa de Negociação, de forma serena e raciocinando juntos é possível avançar.

“Os tempos são outros e continuaremos empenhados em fazer o possível para trazer progressos aos policiais civis alagoanos”, frisou Teixeira.

Considerada um avanço, a Mesa de Negociação continuará exercendo o papel de canal permanente de diálogo, visando encontrar entendimento e soluções viáveis para que a população alagoana possa continuar usufruindo de um serviço público de qualidade.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário