Home NotíciasEsportes Botafogo supera Inter com pênalti, afunda rival e acirra briga pela Libertadores

Botafogo supera Inter com pênalti, afunda rival e acirra briga pela Libertadores

Por Alagoas Brasil Noticias

botafogoo

O Internacional já imaginava sair da zona de rebaixamento do Brasileiro após cinco rodadas consecutivas, mas foi frustrado por Sassá. O atacante do Botafogo entrou no segundo tempo, nesta quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, sofreu um pênalti e converteu, dando ao clube carioca a vitória por 1 a 0.

O gol de Sassá foi aos 38 minutos do segundo tempo.

Se foi péssimo para o Internacional, que continua na 17ª colocação com 33 pontos, o resultado fez o Botafogo virar candidato forte à próxima edição da Libertadores.

O time tem 47 pontos e ocupa a quinta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado nesta quinta-feira por Fluminense e Atlético-PR, no complemento da 30ª rodada.

O empate para o Internacional seria heroico porque o Botafogo não costuma perder pontos no Luso Brasileiro. Até então somava quatro vitórias, um empate e uma derrota.

CONTRASTES

Um chute forte de Dudu Cearense, com a bola em direção ao ângulo da meta colorada, e defendida de maneira espetacular pelo goleiro Danilo Fernandes, correspondeu ao primeiro lance de real perigo no jogo. E ele só aconteceu aos 30 minutos.

Ou seja, por meia hora a partida foi truncada, com faltas, muita marcação, muitas falhas e nenhum lance ofensivo digno de registro. Com uma disputa tão acirrada assim, naturalmente a qualidade do confronto não agradou aos espectadores.

Após a boa tentativa de Dudu Cearense, no entanto, o jogo ganhou mais emoção. Ambas as equipes passaram a construir jogadas mais bem elaboradas.

Isso ficou mais claro no segundo tempo, quando Pimpão e Sassá entraram no Botafogo. O time carioca montou uma blitz para cima do Internacional, parando só no goleiro rival.

Mas o Internacional, ciente da importância de somar pelo menos um ponto, foi perigoso nos contra-ataques. Chegou a assustar Sidão por ao menos três vezes.

Aos 38 minutos, o lance mais importante do jogo. Sassá foi empurrado por Eduardo dentro da área e o árbitro Marielson Alves Silva marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Sassá marcou.

Jogadores do Internacional reclamaram bastante da marcação, especialmente o goleiro Danilo Fernandes. Eles alegaram que o botafoguense cavou a penalidade. Além de ignorar uma suposta falta do rival no início do contra-ataque do Botafogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Botafogo já tem novo compromisso no próximo domingo. A equipe jogará com o Atlético-MG, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Na mesma data, o Internacional terá clássico com Flamengo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela mesma rodada da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Botafogo, na Ilha do Governador (RJ)
Data: 12 de outubro de 2016, na quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Cartão amarelo: Airton, Joel Carli e Vinícius Tanque (Botafogo); Paulão e William (Internacional)
GOL: Sassá, aos 38 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neílton (Gervasio Núñez) e Vinícius Tanque (Sassá). Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Eduardo e Ceará (Geferson); Anselmo, Rodrigo Dourado, Valdivia (Sasha), Alex e Gustavo Ferrareis (Seijas); Vitinho. Técnico: Celso Roth

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário