Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Estado deve anunciar hoje convocação de 150 professores

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de outubro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
porof

O governo de Alagoas deve anunciar nesta quinta (13) a convocação de 150 professores aprovados no concurso de 2013, que fazem parte da reserva técnica. A medida faz parte de um acordo celebrado entre o Estado e os profissionais da Educação, mediado pelo Tribunal de Justiça, em junho deste ano.

A convocação ainda não foi oficialmente confirmada pelo governo, mas é o assunto de uma entrevista coletiva convocada para esta manhã, que ocorrerá no Palácio República dos Palmares, no Centro.

A notícia foi bem recebida pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, mas ela lembra que a reserva do concurso é formada por 1.007 profissionais.

“Esse número [150] não supre a necessidade da rede. Temos mais de 4 mil contratados. Eles recebem o mesmo valor que um professor efetivo no início de carreira”, afirma, ao sugerir que a substituição dos contratados pelos concursados não seria onerosa para o Estado.

Durante as reuniões com representantes do Estado e do TJ, ela afirma que a nomeação de todos os aprovados foi apontada como inviável por conta do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, a presidente diz que há recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) disponíveis para remunerar os professores. “Ano passado, sobraram 75 milhões de reais do Fundeb”, diz.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter