Home Alagoas Estado deve anunciar hoje convocação de 150 professores

Estado deve anunciar hoje convocação de 150 professores

Por Alagoas Brasil Noticias

O governo de Alagoas deve anunciar nesta quinta (13) a convocação de 150 professores aprovados no concurso de 2013, que fazem parte da reserva técnica. A medida faz parte de um acordo celebrado entre o Estado e os profissionais da Educação, mediado pelo Tribunal de Justiça, em junho deste ano.

A convocação ainda não foi oficialmente confirmada pelo governo, mas é o assunto de uma entrevista coletiva convocada para esta manhã, que ocorrerá no Palácio República dos Palmares, no Centro.

A notícia foi bem recebida pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, mas ela lembra que a reserva do concurso é formada por 1.007 profissionais.

“Esse número [150] não supre a necessidade da rede. Temos mais de 4 mil contratados. Eles recebem o mesmo valor que um professor efetivo no início de carreira”, afirma, ao sugerir que a substituição dos contratados pelos concursados não seria onerosa para o Estado.

Durante as reuniões com representantes do Estado e do TJ, ela afirma que a nomeação de todos os aprovados foi apontada como inviável por conta do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, a presidente diz que há recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) disponíveis para remunerar os professores. “Ano passado, sobraram 75 milhões de reais do Fundeb”, diz.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário