Home NotíciasPolitica Família Garrote aumenta poder político em AL com vitória em Palmeira e Estrela

Família Garrote aumenta poder político em AL com vitória em Palmeira e Estrela

Por Alagoas Brasil Noticias

Arlindo Garrote foi reeleito prefeito de Estrela de Alagoas e seu irmão Toninho foi o terceiro vereador mais votado de Palmeira.

garrote

Tradicional no sertão alagoano por administrar o município de Estrela de Alagoas há décadas, a família Garrote aumentou o seu poder político nesse último pleito expandindo suas bases para Palmeira dos Índios, terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas. A eleição de Toninho Garrote (PP) para o cargo de vereador pela terra Xucuru-Kariri e a reeleição de Arlindo Garrote (PP) para a prefeitura de Estrela fortaleceu o nome da família em todo o Estado.

Em Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote foi reconduzido à Prefeitura com vantagem em mais de hum mil votos diante da candidata de oposição, Geralda Ferro (PMDB). Garrote foi eleito com 56.86% do eleitorado estrelense, o que corresponde a 4.777 votos. Já a candidata do governador Renan Filho, Geralda obteve 3.624 (43.14%).

A primeira gestão de Arlindo foi marcada pela pavimentação em paralelepípedos de todo o centro urbano, reforma e ampliação de todas as escolas da rede, construção de 05 novas Unidades Básicas de Saúde, construção de ginásios poliesportivos em diferentes comunidades rurais, além da valorização dos funcionários da Prefeitura.

Em sua primeira disputa política, o jovem empresário e bacharel em Direito Toninho Garrote foi o terceiro vereador mais votado de Palmeira dos Índios, com 1.754 votos. Toninho disse ainda em campanha, que vai se espelhar na experiência de vida pública de seus pais, Antônio e Ângela Garrote, para propor ações que beneficiem as áreas da saúde, esporte e social.

A vitória de Arlindo e Toninho além de representar o aumento do poder político, pode endossar o nome da matriarca da família Ângela Garrote para voltar a disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Em 2014, Ângela obteve quase 14 mil votos no Estado e por pouco não foi eleita.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário