Home Alagoas Renan Filho diz que anuncia calendário do 13º nos próximos dias

Renan Filho diz que anuncia calendário do 13º nos próximos dias

Por Alagoas Brasil Noticias

Apesar da crise, governador afirmou que estado vai honrar o compromisso com os servidores.

201610141035_f841a20161

Durante solenidade no Palácio República dos Palmares na manhã desta sexta-feira (14), o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que Alagoas vem reduzindo sistematicamente a violência e que deve concluir nos próximos dias a construção dos Centros Integrados nas cidades de São José da Laje, Murici e Girau do Ponciano. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou que, nos próximos dias, estará divulgando o calendário de repasse do 13º salário para as categorias. 

“Num momento de crise, Alagoas vai conseguir honrar o 13° do servidor em dia. Mais uma vez o governo faz o seu papel. Devemos anunciar nos próximos dias o cronograma de pagamentos”, pontuou Renan. 

Renan Filho destaca que o mês de setembro de 2016 foi o que Alagoas mais conseguiu reduzir a violência, desde a implantação do Programa Brasil Mais Seguro. Apesar da afirmação, ele não revelou números. O próximo passo será a integração das polícias civil e militar, afirma o governador. 

“Alagoas reduz a violência mês a mês, enquanto ela cresce no país, sobretudo devido à crise econômica, que provoca desemprego. Hoje tivemos mais uma operação, desta vez de combate ao tráfico e a homicídios. O governo não para, por isso que vem conseguindo reduzir a criminalidade”, falou. 

As afirmações foram feitas durante o evento de outorga de investimentos em pesquisas pelo Governo do Estado. No total, serão investidos mais de R$ 4 milhões que vão beneficiar 134 pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), da Universidade Integrada Tiradentes (Unit), do Centro Universitário Cesmac e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Segundo o governador, as pesquisas são importantes porque estimulam o pensamento critico e fomentam pesquisas que buscam soluções para os problemas locais.                         

“Uma sociedade desenvolvida pesquisa formas de energia sustentável, estratégias para reduzir a violência e soluções para a área de saúde. Cabe ao Estado se apropriar dessas informações e melhorar os serviços públicos ofertados para a população”, falou.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário