Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Durante operação, PRF apreende 300 garrafas de conhaque falsificado

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de outubro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
poli

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada deste sábado, em Poço da Trincheiras/AL, 300 garrafas de bebida alcoólica falsificada. Além disto, um homem de 33 anos foi preso e responderá por receptação qualificada.

O carregamento estava sendo transportado em um GM Corsa, que foi abordado pelos agentes da PRF no km 77 da BR 316. Durante a vistoria do veículo foram encontradas, no porta-malas e no banco de trás do carro, 25 caixas contendo garrafas de conhaque.

O motorista do automóvel não apresentou nota fiscal do produto e os policiais começaram a desconfiar da carga. O condutor também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e vencida, o que configura crime de trânsito.

Ao chegar na delegacia, os policiais conseguiram uma garrafa original da bebida e compararam com as apreendidas. Na análise verificaram diversas diferenças, como altura dos recipientes e tipo de impressão nas tampas e nos rótulos. O homem foi enquadrado em receptação qualificada, por receber produto de ilícito que pode causar dano à saúde alheia.

De acordo com informações colhidas com o acusado, as bebidas foram adquiridas em Pernambuco e iriam ser comercializadas em estabelecimentos de Alagoas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter