Home Alagoas Limoeiro de Anadia poderá receber primeira indústria de processamento hortifrutigranjeiro do NE

Limoeiro de Anadia poderá receber primeira indústria de processamento hortifrutigranjeiro do NE

Por Alagoas Brasil Noticias

 

 

aer

O Distrito Industrial do Pé Leve, localizado no município de Limoeiro de Anadia, poderá ser contemplado com a primeira indústria de processamento hortifrutigranjeiro do Nordeste brasileiro. As discussões em torno da viabilidade do projeto foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (14) durante uma reunião no gabinete do prefeito Marlan Ferreira (PP).

No encontro estiveram presentes acionistas e o consultor João Andrade, do Grupo Empresarial America Line Consultoria, Projetos e Investimentos, responsável por intermediar todo o processo junto à ID da Silva Alimentos, detentora titular do projeto.

De acordo com Andrade, a indústria deverá gerar aproximadamente 60 empregos diretos e outras centenas de indiretos. Na unidade de Limoeiro de Anadia o empreendimento ficará responsável pela capacitação de todo o processamento, recebendo, processando e distribuindo os produtos para todo o Nordeste.

“O BNDES tem total interesse em ser parceiro deste investimento. Para isso é necessária uma parceria público-privada para que ele se torne realidade, pois Limoeiro fica num local logisticamente bastante interessante”, afirmou o consultor.

Ainda de acordo com Andrade, o município de Limoeiro de Anadia fica localizado em uma região estratégica no mapa de Alagoas, próxima a Aracaju, Recife e Maceió. Além disso tem um solo rico em água e já produz diversos tipos de hortaliças.

“Um dos objetivos desta reunião é dar prospecção para que haja incentivo total para que a produção das hortaliças também seja no município, contribuindo diretamente no aquecimento da economia local”, completou.

Além do prefeito, a reunião contou com as presenças do vice-prefeito João Bispo, secretários municipais, do prefeito eleito Marcelo Rodrigues (PP) e produtores da região.

De acordo com o prefeito Marlan, o Município deverá contribuir no que for necessário para que a empresa se instale no Pé Leve. Nos próximos dias o prefeito deverá estar indo ao Rio de Janeiro conhecer a empresa. 

“Nossa gestão sempre teve e tenho a certeza que o próximo gestor continuará tendo o interesse de atrair empresas e gerar empregos para o povo. Eles vão apresentar um projeto que deverá ser avaliado pelo município, que se dispõe desde já em ceder uma área para a instalação da indústria”, finalizou Marlan.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário