Home NotíciasPolitica Prefeita eleita se lança candidata à presidência da AMA

Prefeita eleita se lança candidata à presidência da AMA

Por Alagoas Brasil Noticias

Com o apoio da família, Jeannyne Beltrão (PRB) avisou que não abre mão de “brigar” pela cadeira de presidente da entidade

Jeannyne Beltrão (PRB) de Jequiá da Praia

prefeita

Mais um nome surge para concorrer à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

A prefeita eleita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão (PRB), comunicou ao blog que também vai disputar o cargo de presidente.

Filha do deputado estadual João Beltrão (PSD), Jeannyne teve sua primeira conquista política nas urnas do domingo, 02 de outubro, ao chegar à Prefeitura do litoral sul. Eleita com 3.429 votos (55, 49%), a agora prefeita jequiaense avisou que vai para o embate na AMA.

Irmã do deputado federal e ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), a mais nova representante feminina dos clãs Beltrão pegou gosto pela política.

Com o apoio da família, Jeannyne Beltrão avisou que não abre mão de “brigar” pela cadeira de presidente da entidade.

Ao blog, explicou que já tem até uma bandeira de luta e o discurso preparado para apresentar aos prefeitos como propostas para comandar a AMA no biênio 2017-2018. Além disso, Beltrão destacou o apoio – que vem recebendo de alguns colegas – à sua candidatura.

“É preciso fazer um trabalho – em união com todos os municípios – para que juntos possamos buscar mais apoio do Governo Federal e continuar defendendo a causa municipalista. Afinal, diante da crise que assola o país e que prejudica sempre a população mais carente, quem mais sofre são os municípios pequenos, a exemplo de Jequiá da Praia. Saliento, também, que juntos somos mais fortes e tenho recebido apoios dos colegas prefeitos. Quanto ao Governo Federal, ele tem que ter um olhar especial para os municípios e essa será uma das bandeiras de lutas diante da minha candidatura”, comentou.

Comparada (politicamente) ao pai e ao irmão-ministro, Jeannyne conseguiu – antes das eleições – atrair maioria de aliados e lideranças políticas de Jequiá da Praia.

Em 45 dias de campanha, se articulou nos bastidores e mostrou força eleitoral ao conquistar os votos dos moradores do município da região sul.

Ex-secretária municipal de Educação de Coruripe e agora prefeita de Jequiá da Praia, JB – da ala feminina, além de estrear na vida pública e política, vai se destacando ao almejar um cargo bastante concorrido entre prefeitos alagoanos.

Jeannyne Beltrão, aos poucos, trilha seu caminho (conquistando espaço) mostrando que política estar no sangue familiar e que disputas eleitorais são meras concorrências que fazem parte do cotidiano dos clãs Beltrão.

Quanto ao fato da tia, ex-presidente da AMA e prefeita eleita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão (PMDB), também entrar na disputa da AMA, é uma outra história que deverá ter seus desdobramentos entre família.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário