Home Alagoas Após polêmica, PM promove formatura de soldados com idades acima dos 30

Após polêmica, PM promove formatura de soldados com idades acima dos 30

Por Alagoas Brasil Noticias

Solenidade acontece nesta terça-feira, na Academia da Polícia Militar

pracas

A Polícia Militar promove, nesta terça-feira (18), a solenidade de Formatura do Curso de Formação de Praças. O evento, que ocorre a partir das 19 horas no Quartel do Comando Geral, localizado no Centro de Maceió, acontece em meio a uma grande polêmica. Dezenas de alunos que chegaram a concluir o curso chegaram a ser comunicados que não iriam se formar por terem atingido idade acima dos 30 anos. O grupo se mobilizou e prometeu recorrer em todas as instâncias. 

Após a polêmica, declarações e pareceres da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o governador Renan Filho (PMDB) garantiu que vai alterar a legislação que impede a entrada de militares acima dos 30 anos na corporação. Convocados no último mês de março, todos os 195 policiais militares que vão se formar nesta terça frequentaram o Curso de Formação de Praças, que teve duração de 35 semanas.

De acordo com a assessoria da PM, os praças estão saindo da academia aptos para o combate à criminalidade. Eles foram distribuídos em turmas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CFAP), nos Polos Maceió e Arapiraca.

Após a formatura, os novos soldados combatentes, que integravam o cadastro da reserva do último certame público realizado em 2012, serão distribuídos nas unidades operacionais da corporação, reforçando o policiamento ostensivo.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário