Home Alagoas Adolescente confessa que inventou estupro no litoral norte de Alagoas

Adolescente confessa que inventou estupro no litoral norte de Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias
Moradores de bairros do litoral norte em protesto no começo de outubro   (Crédito: Cortesia) Moradores de bairros do litoral norte em protesto no começo de outubro (Crédito: Cortesia)

Uma adolescente de 16 anos confessou a polícia que inventou um falso estupro no litoral norte de Maceió, no dia 11 de outubro. Em depoimento, a menor afirmou que chegou tarde em casa após sair com as amigas e, com receio do pais, inventou o crime.

“Durante as investigações, a jovem passou também por uma entrevista psicossocial e encontramos muitas contradições nos seus relatos. O exame de corpo de delito também não comprovou vestígios de violência. Depois ela acabou contando a história e confessando que inventou o crime”, explicou a delegada Adriana Gusmão da delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente em entrevista a TV Pajuçara.

“Um áudio e uma fotografia do homem que estão sendo veiculadas nas redes sociais não correspondem com autor de crime de estupro”, completou a delegada.

O caso, inclusive, gerou revolta dos moradores de diversos bairros do litoral norte, que chegaram a realizar protestos para cobrar maior efetivo policial na região para combater este tipo de crime.

A delegada esclareceu que a atitude da adolescente se trata de cometimento de ato infracional de falsa comunicação de crime e/ou denunciação caluniosa, de acordo com o Código Penal Brasileiro.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário