Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Tite garante “bom senso” para fazer convocação em meio ao Brasileirão

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de outubro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
afg

 

A próximafga convocação de Tite para as eliminatórias pode interferir indiretamente no rumo do Brasileirão. No começo de novembro, o treinador selecionará os jogadores para as partidas contra Argentina e Peru, nos dias 10 e 16 do mesmomês, respectivamente. Durante este período, o campeonato nacional não será interrompido. Assim, corre o risco de o treinador desfalcar times que disputam o título, como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.

De acordo com Tite, ele não deixará de chamar jogadores destes times, já que o principal objetivo é uma vaga na Copa de 2018, mas terá “bom senso” para tentar equilibrar as ausências na reta final do torneio.

– Sim, vou sempre considerar (a situação do Brasileirão). Profissional e humanamente. Sem prejuízo à seleção brasileira e ao objetivo de classificação. Não vou baixar a guarda, absolutamente. Vou ser, na medida do possível, coerente. Se tiver um lateral-direito da equipe do Palmeiras e um lateral-direito da equipe do Atlético-MG, e o Gabriel já estiver convocado, vai o do Atlético-MG, porque vai gerar equilíbrio técnico. Tenho bom senso em relação a isso. Sem ter prejuízo à Seleção, porque é a minha prioridade – disse o treinador no Bem, Amigos!.

No intervalo dos dias em que haverá jogos da Seleção em novembro, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam em Minas Gerais, enquanto o Flamengo joga contra o América-MG, fora de casa.

Nas últimas convocações, dos jogadores que atuam no Brasil, Tite chamou Marcelo Grohe, Pedro Geromel (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo), Alex Muralha (Flamengo), Weverton (Atlético-PR), Fagner (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Rafael Carioca (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras). 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter