Home Municípios Governo do estado anuncia licitação para aeroporto de Arapiraca

Governo do estado anuncia licitação para aeroporto de Arapiraca

Por Alagoas Brasil Noticias
Maragogi receberá técnicos da Secretaria de Aviação em 15 dias.

arapiraca

A qualidade e a diversidade nos tipos de transportes são evidências de um estado desenvolvido social e economicamente. Por isso, o Governo de Alagoas trabalha para aumentar a malha aeroviária do Estado, proporcionando mais opções aos alagoanos e turistas nacionais e internacionais que visitam o Estado.

Em reunião na Secretaria Nacional de Avião Civil (SAC), nesta quarta-feira, 19, em Brasília-DF, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, definiu os procedimentos juntos ao órgão federal para implantação dos dois aeroportos, o de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas; e em Arapiraca, na região Agreste.

“A área para implantação do Aeroporto de Arapiraca já está reservada e o projeto está em andamento na Secretaria Nacional de Aviação Civil. Provavelmente a licitação para início das obras acontecerá em janeiro de 2017”, conta Mosart Amaral.

Quanto à Maragogi, o secretário explica que uma equipe técnica da SAC visitará a área no município no Litoral Norte alagoano nos próximos quinze dias.

“Os técnicos estarão em Maragogi nos próximos quinze dias para avaliação do terreno. Diante disso, irão elaborar o projeto executivo da obra, que tem previsão de conclusão para janeiro do ano que vem”, afirmou Mosart Amaral.

A implantação dos aeroportos é importante para incentivar o turismo e o desenvolvimento econômico de Alagoas, contemplando não só a área litorânea, como também a região Agreste. Atualmente, Maragogi ocupa o segundo lugar entre os destinos mais visitados do Estado. O acesso dos turistas à cidade é feito, em grande parte, por transporte aéreo, cujo desembarque acontece nas capitais Maceió (AL) e Recife (PE).

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário