Home Municípios Mobilização da vaqueirama em Maribondo a favor da vaquejada

Mobilização da vaqueirama em Maribondo a favor da vaquejada

Por Alagoas Brasil Noticias

Vaqueiros unidos em prol das vaquejadas 

celso_vitorio_campeao_aberta_pf

Uma grande mobilização está sendo articulada por um grupo de pessoas da cidade de Maribondo, a fim de reunir o maior número possível dos amantes da vaquejada, inclusive das cidades circunvizinhas, visando um encontro agendado para este domingo, em defesa do referido esporte, que vem sendo ameaçado pela Justiça para se acabar, a exemplo do que já acontece no Estado do Ceará.

vaqueijada

A programação começa a partir das 8 da matina, e os convidados estão intimados a comparecer montados a cavalos.

Vaquejada é atividade recreativa e competitiva que virou esporte e tem seus heróis, os vaqueiros mais corajosos e hábeis. Sobretudo, vaquejada é festa em todos os cantos do Nordeste, herdeira das antigas “pegas de boi” na caatinga.

Ela precisa ser preservada porque é um patrimônio cultural de Alagoas e de toda a região nordestina. A vaquejada movimenta a economia com eventos de grande porte, cria empregos e reúne famílias inteiras, dos avós às crianças, no aplauso aos seus vaqueiros.

Vai daqui todo o nosso apoio aos defensores da vaquejada, para que o Poder Judiciário reconsidere e reconheça que o Nordeste e o Brasil têm direito de manter e preservar essa bela tradição.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário