Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

Alagoas Previdência inicia recadastramento biométrico para pensionistas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de outubro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
biome
   (Crédito: Divulgação)

A Alagoas Previdência inicia Recadastramento Biométrico para aposentados e pensionistas da Previdência Social do Estado de Alagoas. Para isso, a autarquia planejou o chamamento, nesse primeiro momento, dos pensionistas universitários.

Para o beneficiário que é estudante universitário, basta acessar o site www.alagoasprevidencia.al.gov.<wbr />br e clicar no itemRecadastramento e efetuar o agendamento. Esta fase segue até o dia 27 de outubro.

Depois do agendamento, o pensionista pode ainda fazer o pré-cadastro no sistema, para facilitar a efetivação na fase presencial. É importante levar os seguintes documentos: documento de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência recente emitido em até três meses; título de eleitor, para os maiores de 18 anos; demonstrativo de pagamento e PIS/Pasep/NIT.

O presidente da autarquia, Roberto Moisés dos Santos, destacou que será necessário também a declaração da faculdade, indicando que o estudante está regularmente matriculado, devendo constar o respectivo curso e período. “Após a finalização do Recadastramento Biométrico, como ato contínuo, os segurados irão fazer prova de vida anualmente, sempre no mês do aniversário”, disse.

A meta é evitar fraudes à Previdência, considerando as atribuições estabelecidas nos artigos 3° e 4° da Lei Estadual n° 7.751/2015, de 9 de novembro de 2015, que dispõe acerca da reestruturação da Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas e atribui-lhe a competência da gestão dos fundos de natureza previdenciária dos poderes e órgãos integrantes do RPPS/AL.

Faça seu agendamento e compareça, na data marcada, a Alagoas Previdência, situada na Avenida da Paz, 1864, no Empresarial Terra Brasilis, 15º andar. O recadastramento é obrigatório e a não-efetivação implica na suspensão do benefício.

Legenda: Presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, destaca que, após o Recadastramento Biométrico, os segurados farão prova de vida anualmente

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter