Home Alagoas Professor alagoano viaja para desafiar a montanha mais alta do continente africano

Professor alagoano viaja para desafiar a montanha mais alta do continente africano

Por Alagoas Brasil Noticias

 

aer

O professor e master coach, Marcelo Miorim, embarca no próximo dia 3 de novembro para uma aventura desafiadora: escalar a maior montanha da África, o Monte Kilimanjaro localizado no norte da Tanzânia. Ele viajará com um grupo de São Paulo especializado em escaladas. Com uma bagagem de aventuras, Miorim não esconde a ansiedade para mais esse desafio.

A aventura ainda conta com um mergulho com os tubarões brancos na África do

Sul.

“Até então, eu não estava ansioso. Agora, já está começando a bater a ansiedade. É um grande desafio e a expectativa é a melhor possível. Vou para a maior montanha do continente, além de pegar temperaturas de 20º C até -15ºC e uma altitude de 5.900 metros. É a montanha mais alta”, conta Miorim.

O master coach não esconde o nervosismo. “Fica aquele friozinho na barriga de ‘será que vai dar tudo certo?’, ‘como vai ser?’. É claro que venho treinando muito para superar tudo isso”, diz.

Segundo ele, esse projeto será apenas a primeira etapa que passará pelas maiores montanhas de cada continente. “Estou dando o primeiro passo, até onde vou chegar, não sei. Deixo a expectativa para os próximos, pois não quero ficar ansioso, cada fase será um grande desafio”, encerra.

Mesmo com algumas experiências na bagagem, ele garante que essa aventura é algo novo. “Eu já participei de alguns campeonatos internacionais de corrida de aventura, mas essa é nova. E, além dessa, tem algumas aventuras que vou fazer no retorno, pois vou parar na África do Sul para fazer safári, vou mergulhar com tubarão-branco, vou à praia dos pinguins e outras na Cidade do Cabo, também na África do Sul, como rapel na Montanha da Mesa, e muitas coisas”.

Além de se aventurar na área esportiva, Miorim é professor de Química e trabalha como coach. “Sou master coach e trabalho sobretudo com treinos voltados para aprendizagem e realização de grandes desafios”, revela.

 

 

 

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário