Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Campo Alegre decreta situação de emergência por conta da seca

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

Em 25 de outubro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
seca

secaA prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, decretou situação de emergência em virtude da seca. O decreto autorizando medidas para conter os efeitos da estiagem foi publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado.

O decreto leva em consideração o agravamento da estiagem no
município, que deixou em situação crítica os reservatórios da cidade e também prejudicou a produção agrícola da cidade, trazendo sérios prejuízos econômicos.

“o período de estiagem seguido da pluviosidade aba
ixo da média normal para o período, na condição de desastre cíclico, contribui para intensificar os desequilíbrios inter-regionais e desencadeia numerosos desastres secundários de natureza humana, como desemprego, fome e desesperança”, destaca um dos trechos do decreto.

Pelos próximos 90 dias, prazo de validade deste decreto, o Executivo fica autorizado a se valer da legislação vigente para que possa atender às necessidades resultantes da situação declarada dentro dos limites de sua competência. Caso haja necessidade, o município pode renovar o decreto por mais 180 dias.

Também fica autorizada a celebração de convênios de cooperação técnica e financeira entre o município de Campo Alegre e os demais entes da federação que tenham como objetivo dirimir os efeitos da estiagem, bem como a concessão de subsídio aos agricultores e indústrias locais, facilitando o acesso ao crédito com regras específicas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter