Home Alagoas Equipe Alagoana vence ‘Desafio Senai de Projetos Integradores’ pelo segundo ano consecutivo

Equipe Alagoana vence ‘Desafio Senai de Projetos Integradores’ pelo segundo ano consecutivo

Por Alagoas Brasil Noticias

 

alegria

Um projeto desenvolvido por alunos da Escola Integrada Sesi/Senai do Benedito Bentes, localizada em Maceió, ficou em primeiro lugar no Desafio Senai de Projetos Integradores, que este ano teve 993 trabalhos inscritos e cerca de 4 mil participantes de todo o Brasil. A premiação será em novembro, durante a Olimpíada do Conhecimento, que ocorre em Brasília-DF.

A ideia vencedora na categoria “Melhoria da Produtividade na Indústria” foi criada pelos alunos dos cursos de Administração Millena Ribeiro do Nascimento, Nycolas Ferreira de Macedo, Beatriz Araujo Oliveira Nunes, e de Tecnologia da Informação, Gabriel da Silva Bento, orientados pelos professores Carlos Antonio Fernandes da Silva e Sergio Ricardo Pereira Accioly.

Os jovens desenvolveram o protótipo do Production Tool, um software que auxilia gestores de indústrias de pequeno porte a planejar, executar e monitorar os processos produtivos por meio dos próprios funcionários. “O nosso objetivo é contribuir para evitar o fechamento de pequenas indústrias por meio de uma solução de baixo custo que ajude a aumentar a competitividade, além de incentivar um modelo de produção eficiente, com participação dos colaboradores”, afirmou a aluna Millena Ribeiro.

O Desafio Senai de Projetos Integradores é uma iniciativa da instituição para desenvolver, em seus alunos de cursos técnicos, a capacidade de trabalhar em grupo, propor ações inovadores e pensar de forma empreendedora. Os projetos devem fazer parte do que é trabalhado em sala de aula, compondo o currículo dos alunos.

Estado é campeão por dois anos consecutivos

Este é o segundo ano em que um trabalho de Alagoas conquista o primeiro lugar no Desafio Senai de Projetos Integradores. No ano passado, o projeto Agrowater conquistou o primeiro lugar na categoria “Água”.

 Nesta edição, o Estado também se destacou na categoria Inclusão de Pessoas com Deficiência, com o terceiro lugar do projeto Cadeira de Rodas com Assento Adaptado, desenvolvido por alunos e professores do Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva (Senai-Poço).

No Desafio Indústria Sustentável e Eficiência Energética, a escola Ebep Atalaia ficou na 9ª colocação, com o projeto Wood Plastic.

O Biscoito Recheado Saudável, também do Senai-Poço, ficou em 13º no Desafio Contribuição da Indústria para a Melhoria da Qualidade de Vida da Sociedade. “O grande potencial do Senai/AL está no engajamento e na experiência de nosso corpo técnico e, principalmente, na criatividade e soluções apresentadas por nossos alunos que, aliados ao Desafio Senai de Projetos Integradores, nos dá a oportunidade de demonstrarmos nosso diferencial da educação voltada ao empreendedorismo, à tecnologia e à inovação”, disse Tiago de Castro, da Assessoria de Tecnologia do Senai/AL.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário