Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Fazer sexo mais de 3 vezes na semana ajuda a expelir pedras nos rins

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de outubro de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
dor-durante-o-sexo

Sexo pode ser nova arma no tratamento contra o cálculo renal

dor-durante-o-sexo

Um estudo publicado na revista Urology aponta que os homens que têm entre três e quatro relações sexuais por semana têm mais facilidade para expelir as pedras nos rins. Ainda segundo estudo, o “tratamento” pode ser mais eficaz do que alguns medicamentos voltados para a crise renal, segundo o site Minha Vida.

A pesquisa foi realizada com 75 homens, que foram divididos em três grupos: um teve relações sexuais entre três e quatro vezes por semana; o segundo ingeriu o medicamento tamsulosin, ministrado a homens com a próstata aumentada para que possam urinar com mais facilidade; e o terceiro recebeu medicamentos comuns para tratamento de pedra nos rins.

De acordo com os cientistas, dos 31 homens que ficaram no grupo que deveria fazer sexo frequente, 26 expeliram as pedras naturalmente. Dos 21 que ingeriram tamsulosin, somente dez expeliram as pedras e dos 23 que tomaram o medicamento para tratamento das pedras, somente oito conseguiram eliminá-las. Os cientistas ainda não sabem explicar como o sexo funciona para tratamento para a pedra nos rins, mas trabalham com a teoria de que a ejaculação ajuda a relaxar o ureter, canal responsável por transportar a urina e as pedras.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter