Home Alagoas Avanço social em Alagoas é destaque em publicação nacional

Avanço social em Alagoas é destaque em publicação nacional

Por Alagoas Brasil Noticias

 

saber

Os avanços na gestão da Assistência Social em Alagoas foram destaque na edição de lançamento da revista Inteligência Empresarial, uma publicação do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em sua 38ª edição, a revista traz em sua página 2 um destaque para a atuação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) e, na página 54, a resenha do livro “Intraempreendedorismo e Inovação: Uma abordagem especial”, assinada pelo secretário Antônio Pinaud e pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Carlos di Giorgio.

“O destaque que recebemos nesta edição da revista Inteligência Empresarial é mérito de todos nós que fazemos o Desenvolvimento Social em Alagoas e, principalmente, das estratégias traçadas pelo governador Renan Filho para a área. Temos um desafio grande, o de reverter os índices desfavoráveis do Estado e estamos conseguindo avançar com dedicação e foco”, disse Pinaud.

Sobre a resenha assinada em parceria com o vice-presidente da Firjan, o secretário de Estado lembrou a importância do gerenciamento empresarial aplicado ao poder público. “O livro trata de aspectos relevantes para o sucesso das organizações e empreendimentos privados, que podem e, muitas vezes,devem ser aplicados na gestão de órgãos públicos. Ele fala da criação de um ambiente de empoderamento do funcionário ou do servidor, de um sentimento de pertencimento no qual eles se sintam parte atuante de seu funcionamento, fazendo a diferença no fluxo de trabalho e sendo responsáveis pelo crescimento e melhoria dos serviços’, avaliou o secretário.

Centro de pesquisas

O Coppe – Centro de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. Fundada em 1963, ajudou a criar a pós-graduação no Brasil e, ao longo de cinco décadas, formou mais de 13 mil mestres e doutores nos seus 12 programas de pós-graduação stricto sensu. Em 2013, a Coppe criou seu 13º programa: Engenharia de Nanotecnologia.

É a instituição brasileira de engenharia com o maior número de notas máximas concedidas pela Capes a cursos com desempenho equivalente aos dos mais importantes centros de ensino e pesquisa do mundo. Metade de seus cursos de pós-graduação incluídos na última avaliação da Capes conquistou o conceito 7 e quatro receberam conceito 6, os mais altos do sistema.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário