Home NotíciasPolitica Vereadores já articulam eleição da Mesa

Vereadores já articulam eleição da Mesa

Por Alagoas Brasil Noticias

1359547291camarademaceiaPoucos dias após a conclusão do primeiro turno da eleição em Maceió os vereadores eleitos e reeleitos iniciaram entendimentos para a formação da próxima Mesa Diretora – cuja eleição está marcada para o mesmo dia da posse, 1º de janeiro.

Dessa articulação foi formado um grupo que hoje conta com 15 vereadores. Entre eles está o atual presidente da Câmara, Kelmann Vieira (PSDB), que é o mais cotado para permanecer no comando do Legislativo.

Esse grupo também conta com vereadores que não fizeram parte da coligação que elegeu Rui Palmeira (PSDB) – caso do novato Samyr Malta (PSDC), eleito pela coligação do deputado federal JHC (PSB), mas que no segundo turno apoiou o tucano –, além de Francisco Sales (PPL) e Siderlane Mendonça (PEN).

O que está sendo aguardado pelo grupo é a exposição da visão do prefeito com relação também a formação da sua base aliada e dos nomes que formarão a Mesa e escolha das lideranças.

Dentro do grupo está claro que não haverá posicionamento contrário por parte do chefe do Executivo quanto a opção do grupo por Kelmann. Afinal de contas, o vereador-presidente é tão próximo a Rui que foi capaz, numa jogada arrsicada, de deixar o PMDB, no início do ano, para permanecer ao lado do prefeito.

No entanto, será preciso habilidade para agradar e atender as necessidades individuais e políticas na divisão dos espaços de poder, embora a tendência seja de que o número de apoios ao atual presidente cresça ainda mais.

E até janeiro haverá tempo suficiente para colocar todas as peças nos seus devidos lugares.

Mas é bom ficar de olho nas ações dos atuais e futuros adversários.

Eleição, seja ela qual for, sempre pode trazer surpresas.

Mas a largada já foi dada, inclusive quanto a 2018. E um lugar onde Rui Palmeira não precisa enfrentar problemas é na Câmara.

As cartas estão em suas mãos para distribuí-las.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário