Home Alagoas Com descontos até sábado, Arapiraca recebe o Feirão do Centro Novo

Com descontos até sábado, Arapiraca recebe o Feirão do Centro Novo

Por Alagoas Brasil Noticias

 

feirao

Quem não gosta de um bom desconto à vista? Vestuários de mais de R$ 250 por apenas R$ 60? No Feirão do Centro Novo tem.

Ele está montado defronte ao Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, bairro do Centro, e teve sua abertura na noite desta quinta-feira (3).

O evento, que comporta cerca de 40 stands de lojas locais em sua estrutura, ficará até sábado (5), sempre das 15h às 21h, contando também com praça de alimentação, banheiros químicos e segurança da Guarda Municipal.

“Aqui temos desconto de até 80%. É uma verdadeira queima de estoque que nossos comerciantes estão proporcionando para a população de Arapiraca, pois nas próprias lojas deles os preços não são esses. Com esse valor, só aqui no feirão”, diz um dos organizadores, o José Barbosa dos Santos Filho, o “Edinho da Edna Modas”.

Ele também é o presidente em exercício da Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena) e destacou o apoio da Prefeitura.

“Esse espaço nos foi cedido e fomos estimulados a realizar esse grande evento, que deu muito certo. Por dia, há aqui uma média de 12 mil peças de roupas, cosméticos, calçados e acessórios. Isso é ótimo porque mostra a variedade do nosso comércio local e incentiva nossos empresários”, completa Edinho.

Para a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, essa experiência de feirão deu autonomia a eles. “Nosso mercado é dinâmico. E com a chegado do shopping, nossos trabalhadores do Centro sentiram um pouco. Por isso, estão se movimentando e criaram a Acena para se unirem ainda mais em prol de todos. Estou muito feliz por tudo estar se estabelecendo. Arapiraca tem um dom natural para o empreendedorismo e a prova é esta”, comenta ela, enfatizando que a cidade foi a 4ª que mais gerou empregos de carteira assinada em 2015, conforme dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Ele ressaltou ainda o incentivo recebido pelos parceiros Sebrae/AL, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL Arapiraca), Suzuki, Alagoas Motos e Grupo Coringa.

Para o empresário Jailson Gomes Farias, à frente da loja Victor Center, esse apoio é muito importante do sistema S, federações e sindicatos.

“O período econômico que estamos vivenciando requer parcerias como essas que estão sendo firmadas. E nós, lojistas, temos que juntar forças para continuar progredindo nos negócios, ajudando Arapiraca a crescer ainda mais”, pontua ele, que tem o estabelecimento há 17 anos.

Centro Novo

De olho na modernização, o projeto Centro Novo tem sido a “menina dos olhos” para os comerciantes locais.

Com uma espécie de shopping a céu aberto, ele vai impulsionar as vendas neste bairro comercial, projeto-piloto no estado de Alagoas. Estão incluídas no cronograma a Rua Anibal Lima, a Praça Bom Conselho e a Praça Manoel André.

Com previsão de execução para os próximos meses, a estrutura terá mobiliário urbano, áreas sombreadas (tecidos vão ser utilizados para dar um aspecto de penumbra), bancos com estética contemporânea, piso antiderrapantes, acessibilidade, passarelas e mosaicos, trazendo assim novos olhares para o bairro do Centro de Arapiraca.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário