Home Alagoas Professores do ‘ProJovem’ cobram homologação para sacar benefícios trabalhistas em Alagoas

Professores do ‘ProJovem’ cobram homologação para sacar benefícios trabalhistas em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

 

Os professalagoasores selecionados para atuarem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Alagoas se reuniram, na manhã desta terça-feira (8), na sede da SuperintendênciaRegional do Trabalho e Emprego (SRTE), no Centro de Maceió, para cobrar a homologação a fim de sacar benefícios trabalhistas junto ao MTE. Segundo eles, o repasse está atrasado há dois meses.

O programa, criado em 2005, busca promover a elevação da escolaridade dos jovens brasileiros, por meio da qualificação profissional e inclusão cidadã. Em entrevista ao portal 7 Segundos, uma das educadoras, identificada como Alcimara Albuquerque, afirmou que o contrato possuía vigência de 18 meses e o período foi integralmente cumprido pelos professores.

Após o término do acordo firmado, eles até chegaram a receber o valor da rescisão, que é de responsabilidade da empresa mantenedora, mas não embolsaram o dinheiro do FGTS nem do seguro-desemprego, que possui prazo definido para ser aderido. Quase 100 professores estão nessa situação ese sentem prejudicados. “Tem um tempo certo para dar entrada no seguro e, se isso não acontecer logo, perderemos o benefício”, sinalizou o professor Atonildo de Freitas.

“Faz dois meses que o nosso contrato acabou e, até agora, só recebemos os seis mil da rescisão mesmo, nada mais. Não culpamos a Fundepes, porque ela está em dia conosco. O problema é com o Ministério do Trabalho mesmo”, complementou Alcimara. Ela disse que os professores chegaram a cobrar uma solução junto ao órgão, mas, a priori, sequer foram ouvidos ou recebidos por alguma representante.

Na manhã de hoje, a categoria chegou a formar uma comissão e, após cobrar atendimento, conseguiu se reunir com um representante da superintendência, identificado apenas como Welton. Na oportunidade, o servidor garantiu que o Ministério vai resolver o problema ainda hoje e que as pendências serão normalizadas paulatinamente.

O Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, por telefone fixo e também por celular, mas as ligações não foram atendidas. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário